Fazer lançamentos de infoprodutos sempre é um desafio, especialmente se você está começando na jornada de empreendedorismo digital como infoprodutoras.
Mas fique tranquilo, que neste artigo nós vamos detalhar os pontos mais importantes para que você não se perca nesse mar de informações e acabe esquecendo os principais fundamentos.
Na Flyon, acreditamos que com as estratégias certas, qualquer um pode alcançar resultados incríveis.
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E hoje, queremos compartilhar com você alguns dos nossos melhores aprendizados para transformar esse momento de desafio em uma grande oportunidade.
Neste artigo, vamos te mostrar quatro estratégias testadas e aprovadas que ajudaram nossos clientes a aumentar significativamente suas vendas como infoprodutoras.
Vamos mostrar como profissionais de diferentes áreas conseguiram atingir seus objetivos e realizar seus sonhos.
1. Estratégia da Micro Transformação para infoprodutoras
Uma das maiores objeções que pode existir na hora que você apresenta sua oferta para sua audiência, é a seguinte:
“Será que funciona pra mim?”
Temos um cliente de coprodução da área de investimentos na bolsa de valores.
E sabemos que os brasileiros têm um medo enorme de fazer qualquer investimento na bolsa de valores e acabar perdendo dinheiro.
Nós já realizamos dezenas de lançamentos de infoprodutos nessa área e conseguimos masterizar o processo de quebrar essa objeção gerando muito valor para a audiência do especialista.
A estratégia da Micro Transformação, consiste em conseguir gerar uma primeira transformação na vida da sua audiência, antes mesmo de apresentar qualquer curso ou oferta
“Essa estratégia permitiu conseguirmos dobrar a taxa de conversão dos nossos lançamentos”, Augusto Andrade, Co-Fundador da Flyon.
Resultados: essa estratégia aumentou nossas taxas de conversão a níveis extraordinários, com a venda de R$2 milhões em um único lançamento.
2. Storytelling para cursos de empoderamento feminino
Para o lançamento de um curso online de empoderamento feminino, nossa estratégia focou no uso de storytelling para criar uma conexão com o público.
Mas antes disso, o diferencial já estava nos bastidores: para essa cliente, a equipe foi formada por um time 100% feminino.
“Pensamos que dessa forma poderíamos garantir que toda a estratégia criada conectasse diretamente com o público-alvo do lançamento, uma vez que as mulheres tem mais propriedade para falar sobre o tema que envolve elas diretamente.” Augusto Andrade
A cliente, uma profissional respeitada no campo do desenvolvimento pessoal, já tinha uma audiência significativa, mas precisávamos transformar esse engajamento em conversões como infoprodutoras.
Definimos uma meta ambiciosa e para alcançá-la, usamos histórias inspiradoras.
O nosso questionamento era o seguinte: sendo uma mulher, como poderia transformar e impactar a vida de tantas outras por meio do seu curso?
Criamos vídeos com identificação e depoimentos, que destacam momentos de resiliência e superação até a sua trajetória de sucesso.
Junto a isso, mantivemos uma presença ativa nas redes sociais, com o compartilhamento de conteúdos e interação com a audiência.
Dessa forma, engajamos e convertemos esse engajamento em resultados reais.
Ou seja, a estratégia de storytelling fortaleceu a conexão e a identificação com o público e impulsionou as inscrições.
3. Funil de Conscientização para infoprodutoras
Quando vamos fazer um projeto de lançamento, existe toda uma jornada que o lead percorre desde a etapa de antecipação do lançamento até a fase final de abertura das vendas.
Aqui na Flyon nós criamos o funil de conscientização que ajuda a aumentar o nível de consciência da audiência antes mesmo de abrirmos as vendas.
Isso faz com que o cliente chegue muito mais pronto para fazer uma compra.
Para entender o funil de conscientização, é necessário entender os 5 níveis de consciência que é um conceito que foi criado por um grande Copywriter chamado Eugene Schwartz.
O funil de conscientização consiste em criar conteúdo para cada etapa do nível de consciência de forma a entregar valor e aprendizado que são essenciais para que o cliente enxergue a oportunidade que você está apresentando como algo imprescindível.
Esse tipo de estratégia cria uma conexão muito forte com sua marca pessoal, além de ajudar a eliminar uma série de objeções sobre o seu produto.
O seu lead chega no lançamento já comprado na sua ideia.
As nossas taxas de conversão aumentaram absurdamente depois que implementamos isso em nossos lançamentos.
4. Automações de WhatsApp e E-mail para aumentar a conexão com o público
As automações são essenciais para poder aumentar a produtividade e os canais de contato com sua audiência.
Através do E-mail e WhatsApp coletados na fase de captação do lançamento, é possível criar e estabelecer uma conexão direta que não depende de algoritmos para ser entregue.
Isso permite que você tenha um alcance praticamente garantido no ponto de contato com seu lead.
Isso é muito importante durante todo o processo de lançamento que exige uma comunicação contínua para não deixar o lead esfriar.
Utilizamos essa estratégia de automação tanto com e-mail, quanto com o whatsapp, para garantir que seus conteúdos e comunicações sejam entregues.
Além disso, esses 2 canais de contato são os melhores canais de vendas na hora da abertura do carrinho, então não utilizá-los é literalmente deixar dinheiro na mesa.
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Portanto, se você faz lançamentos e quer ajuda para aumentar o desempenho deles, você pode se aplicar a uma vaga de sessão estratégica junto com nossos especialistas e onde faremos uma análise do resultado do seu lançamento e sugestões do que você pode fazer para maximizar as vendas do seu negócio digital.