Confira nossas dicas sobre as políticas de imagens para anúncios no Facebook para evitar erros e que seu anúncio seja barrado! Por isso, saiba mais sobre o assunto.

O Facebook tem uma política de publicidade que deve ser seguida para que seu anúncio seja bem sucedido. Já que, em caso de desobediência de tais políticas, seu anúncio é barrado e nem chega a ser veiculado. Ficou interessado em saber quais são as políticas de imagens para anúncios no Facebook e como usá-las a seu favor? 

Tais políticas servem para que o usuário tenha a melhor experiência possível nas redes do Facebook, ainda que receba anúncios. Mas também servem para que o anunciante consiga um desempenho melhor. Um exemplo disso é que o Facebook descobriu que as imagens que têm menos de 20% de texto têm maior adesão. 

Além disso, os anúncios devem tomar cuidado com o conteúdo. Por isso, o Facebook dividiu, dentre as suas políticas, em:

  • Conteúdos proibidos
  • Conteúdos restritos

Mas qual a diferença?

Os conteúdos proibidos são aqueles que, em hipótese alguma, serão conteúdos veiculados em anúncios. Enquanto que os conteúdos restritos são aqueles que devem se limitar a um público específico, impreterivelmente.

Índice:

  1. Cuidados com as imagens
  2. Conteúdos proibidos
  3. Conteúdos restritos

Cuidados com as imagens

Imagens têm um máximo de 20% de texto permitido

As políticas de imagens para anúncios no Facebook impõem um limite máximo de texto nas imagens de anúncios. Sendo este limite de 20% de texto. Lembrando que não é o texto da publicação, mas o texto da imagem.

Como saber se minha imagem tem texto além do permitido?

Você tem duas opções:

  • Usar a ferramenta de análise do Facebook.
  • Enviar o anúncio com a imagem e, se ultrapassar o limite, você receberá uma notificação de aprovação do anúncio, antes deste ser veiculado. 

Dicas de design

Confira nosso artigo sobre as imagens que convertem nas redes sociais para alavancar seus resultados de anúncios com imagens!
Mas é muito importante que você sempre se lembre de considerar os seguintes pontos para montar boas imagens:

  • Tenha sempre em mente quem é o público que você quer atingir;
  • Jamais se esqueça de escolher imagens de qualidade – com boa resolução e que se encaixem nos padrões do anúncio;
  • Sempre escolha imagens que sejam claras, objetivas e totalmente relacionadas ao conteúdo do seu anúncio;
  • Cuidado com os direitos sobre a imagem! Sempre utilize imagens que sejam de seu direito ou de domínio público.

Confira todas as recomendações e especificações de Design para imagens do Facebook aqui!

Conteúdos proibidos

  • Conteúdos que violem os padrões da comunidade do Facebook

Os padrões da comunidade do Facebook têm como objetivo incentivar a expressão e criar um ambiente seguro para os seus usuário. Por isso, para que todos possam conviver em harmonia e sem desrespeitar os outros usuários, os conteúdos não podem violar os seguintes parâmetros:

  1. Não são permitidos comportamentos violentos e criminosos. Incluindo discurso de ódio e bullying;
  2. Segurança de outros usuários;
  3. Integridade e autenticidade. Incluindo práticas discriminatórias, desrespeito à propriedade intelectual e de privacidade. Então jamais se esqueça de se atentar aos direitos autorais! 
    1. Quanto às práticas discriminatórias, também é proibido que os anúncios constranjam os usuários a partir da ideia de “saúde pessoal”. Por esse motivo, também é proibido o anúncio de suplementos perigosos/que ofereçam algum risco à saúde em prol de um constrangimento de autoimagem.
    2. Com relação à privacidade, as políticas englobam também a proibição de vendas de aparelhos de vigilância.
  • Produtos ou serviços ilegais

Anúncios relacionados a drogas, venda de órgãos e/ou venda de documentos falsos. 

  • Violência e Sensacionalismo

Os anúncios não podem incluir imagens e conteúdo relacionados à violência e/ou conteúdos que possam perturbar a experiência dos usuários. Isso inclui imagens de armas, explosivos e munições. Assim como conteúdos chocantes e desrespeitosos.

  • Conteúdo adulto

É expressamente proibido o uso de nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades sexualmente provocativas.

  • Atributos pessoais

Os anúncios não podem incluir nada que declare ou sugiram atributos pessoais. Inclusive afirmações subjetivas quanto à raça, religião, crença, idade, orientação sexual, etc.

  • Páginas de destino que não funcionem e funcionalidade inexistente

Como já dito, o Facebook procura sempre otimizar suas funções para melhorar a experiência do usuário. Portanto, publicar um anúncio que indica a visualização de vídeo, quando não existe um para ser exibido, seria muito controverso, gerando confusão para o usuário e um desgaste desnecessário.

Ou então, a publicação de um anúncio que redirecione para uma página específica, sem que haja uma página funcionando corretamente.

Essas funcionalidades inexistentes geram um desconforto para o usuário. Coisa que o Facebook trabalha para extinguir.

  • Gramática e linguagem ofensiva

Voltando ao mérito da questão de não violar os padrões da comunidade do Facebook, os anúncios não podem conter qualquer tipo de linguagem ofensiva. Assim como também é proibido o uso de sinais e pontuações indevidamente utilizados/incorretos. Por isso, o uso de símbolos, números e/ou letras usados de maneira inapropriada farão o anúncio ser recusado.

  • Spyware e malware

É realmente proibido fazer uso de softwares espiões, nocivos e/ou que levem o usuário à experiências inesperadas, indesejadas e/ou enganosas.

  • Animação automática

Todos os anúncios que contêm animações e/ou áudios devem ser reproduzidos somente com a autorização e intenção do usuário.

  • Produtos financeiros e serviços proibidos

As autoridades proíbem estritamente a promoção de produtos financeiros como empréstimos para dia de pagamento, adiantamento de salário, qualquer tipo de empréstimos a curto prazo, pagamento de fiança, leilões e/ou anúncios que promovem oportunidades de ganhar dinheiro sem descrição de serviço. Incluindo marketing em vários níveis e investimentos baixos com retorno rápido.

Conteúdos restritos

  • Bebidas alcoólicas

Conteúdos de anúncio sobre bebidas alcoólicas são restritos a públicos maiores de 18 anos, ou de acordo com as leis locais sobre venda de álcool. Isso ocorre porque, em alguns países, os anúncios que fazem referência ao álcool são proibidos.

  • Encontros

Existe uma política própria para serviços que promovem encontros e só serão aceitos aqueles com autorização prévia por escrito. 

  • Serviços de jogos de azar valendo dinheiro real

Qualquer tipo de serviço que promova jogos de azar valendo dinheiro real também só serão aceitos mediante autorização prévia por escrito. Se o anúncio for aprovado, ele deverá ser direcionado apenas ao público maior de 18 anos, desde que esteja em conformidade com as jurisdições que permitem tais serviços.

  • Loterias estaduais

Por serem governamentais, essas têm permissão para divulgação de anúncios, desde que estes estejam de acordo com as leis aplicáveis da jurisdição em questão e deverão ser veiculados somente para pessoas localizadas na jurisdição na qual a loteria está disponível.

  • Farmácias online

Também necessitam de autorização prévia por escrito e não devem promover a venda de remédios que necessitam de receita. Os medicamentos de venda livre devem cumprir as leis locais, códigos da indústria, diretrizes, licenças e aprovações. Assim como, devem incluir os critérios de idade e país (justamente por causa das leis locais).

  • Serviços de assinatura

Todos os tipos de serviços de assinatura estão sujeitos aos requisitos próprios para este tipo de serviço do Facebook.

  • Produtos e serviços de seguro e financeiros

Tais produtos e serviços estão sujeitos a um credenciamento de instituições no Facebook e devem ser direcionados a públicos específicos, também de acordo com as leis locais vigentes no momento.

  • Temas sociais, eleições e política

Tais assuntos tratados em anúncios devem estar de acordo com as leis locais vigentes. Além disso, passarão por um processo de autorização do anúncio que deverá obedecer às diretrizes locais.

  • Produtos e serviços de criptomoeda

O oferecimento de produtos e/ou  serviços de criptomoeda – e relacionados – precisam de autorização prévia oficializada por escrito. Você pode conferir a política de anúncios de criptomoeda e encontrar o modelo de permissão aqui.

  • Produtos e planos para perda de peso

Produtos para perda de peso não devem ser enganosos e devem ser direcionados a públicos maiores de 18 anos.

 

Portanto, recomendamos que você leia com muita atenção todas as políticas de publicidade do Facebook.

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