Recentemente a OpenAI anunciou a atualização no ChatGPT, que já está em vigor. O GPT-4o traz mudanças e uma série de melhorias e novas funcionalidades que prometem transformar – ainda mais! – a maneira como interagimos com a inteligência artificial.
Você é um empreendedor, um profissional de marketing digital ou apenas alguém curioso sobre as últimas inovações? Então este artigo é para você!
Vamos explorar as atualizações recentes do ChatGPT, tanto na versão gratuita quanto na versão paga, destacando como essas melhorias podem ser importantes para você.
- Versão gratuita
- Versão paga (ChatGPT Plus)
- A revolução do GPT-4 Omni (GPT-4o)
- Impacto no marketing digital
Material Gratuito
Guia completo: Como precificar seu curso online
Passo a passo para precificar seu curso online e maximizar seu faturamento
Versão gratuita
Se você sempre usou a versão gratuita do ChatGPT, certamente notará de imediato as melhorias que aumentam a eficiência e a eficácia da ferrament nas suas demandas diárias.
Conta pra gente: quantas vezes ao enviar um prompt, você recebeu respostas vagas ou repetitivas? Com a atualização, a qualidade dessas respostas foi aprimorada, ou seja, agora o modelo consegue entender melhor o contexto das conversas e oferecer respostas mais precisas e úteis.
Outro ponto importante é a redução de erros factuais. A equipe da OpenAI refinou o modelo e diminuiu a incidência de respostas incorretas. Dessa forma, a ferramenta se torna uma fonte de informação mais precisa e confiável, mas ainda assim, recomendamos o uso do Google para conferir a veracidade das informações. “O seguro morreu de velho!”
As interações também estão mais naturais, mais humanizadas. Sabe aqueles textos mais “rígidos” e “quadrados”? Eles deram lugar a uma interação mais envolvente. Esse aspecto faz toda a diferença, por exemplo, quando a ferramenta é usada com foco no atendimento ao cliente e/ou chatbots.
Versão paga (ChatGPT Plus)
Se você já usa a versão gratuita do ChatGPT e está impressionado com as melhorias, então, agora vamos te mostrar as vantagens da versão paga, o ChatGPT Plus. Acredite, as atualizações estão ainda melhores!
Uma das maiores vantagens do ChatGPT Plus é o acesso ao modelo GPT-4. Este modelo, é claro, é uma versão mais avançada do que a gratuita. Mas o que isso significa? Respostas mais complexas, ricas em contexto e uma compreensão de linguagem mais profunda. E você ainda pode ajustar o tom e o estilo das respostas para se alinhar melhor com a identidade da sua marca ou com o objetivo específico das suas interações. Não é ótimo?
O ChatGPT Plus ainda oferece prioridade no atendimento. Ou seja, você terá tempos de resposta mais rápidos, principalmente nos horários de pico. Quem nunca precisou esperar o melhor desempenho do servidor em meio a alta demanda? Esse recurso é essencial para empresas e profissionais que precisam do ChatGPT em operações em tempo real.
A versão Plus traz funcionalidades adicionais, como a capacidade de manter o contexto por mais tempo e a integração com outras ferramentas de produtividade.
A Revolução do GPT-4 Omni (GPT-4o)
Recentemente, a OpenAI lançou uma nova atualização do modelo de inteligência artificial, chamada GPT-4 Omni, o GPT-4o, que expande ainda mais as capacidades da ferramenta.
Agora, ele pode interpretar não só texto, mas também vídeo e áudio. Imagina só, ele participando ativamente de uma chamada de vídeo, respondendo perguntas e interagindo em tempo real?
Com a capacidade de processar vídeo e áudio, o GPT-4o se torna mais expressivo e convincente nas suas respostas. A OpenAI demonstrou essa capacidade ajudando usuários a se preparar para uma entrevista de emprego ou interagindo de forma humorística e natural.
E tem mais! Agora ele pode até detectar emoções e padrões de respiração dos usuários. Isso significa que suas respostas serão ainda mais empáticas e adequadas ao estado emocional da pessoa, tornando a interação muito mais pessoal e envolvente. Incrível, não é?
Material Gratuito
Guia completo: Como precificar seu curso online
Passo a passo para precificar seu curso online e maximizar seu faturamento
Impacto do GPT-4o no Marketing Digital
Não há dúvidas que no marketing digital, essas atualizações são transformadoras! Com as melhorias, o ChatGPT se torna uma ferramenta essencial para a criação de conteúdo. Seja para blogs, redes sociais ou campanhas de email marketing, você pode confiar no ChatGPT para gerar ideias e esboços de alta qualidade.
As interações mais naturais e a capacidade de customização são um grande trunfo para a eficiência e otimização de tempo no atendimento ao cliente, que na maioria das vezes, precisa de uma resposta imediata às suas necessidades.
Dica: com o acesso ao GPT-4 na versão paga e às capacidades do GPT-4 Omni, que tal utilizar o ChatGPT para análises mais complexas e obter insights sobre o comportamento do cliente e as tendências do mercado?
Lembramos que o ChatGPT não substitui o trabalho humano, ele é o que podemos dizer, de um parceiro, um colega de trabalho. Ele está aqui para ajudar, complementar e agilizar tarefas, mas é preciso valorizar e reconhecer a importância do toque humano em qualquer processo.