Recentemente a OpenAI anunciou a atualização no ChatGPT, que já está em vigor. O GPT-4o traz mudanças e uma série de melhorias e novas funcionalidades que prometem transformar – ainda mais! –  a maneira como interagimos com a inteligência artificial. 

Você é um empreendedor,  um profissional de marketing digital ou apenas alguém curioso sobre as últimas inovações? Então este artigo é para você! 

Vamos explorar as atualizações recentes do ChatGPT, tanto na versão gratuita quanto na versão paga, destacando como essas melhorias podem ser importantes para você.

Complete Guide to Pricing

Material Gratuito
Guia completo: Como precificar seu curso online

Passo a passo para precificar seu curso online e maximizar seu faturamento

Versão gratuita

Se você sempre usou a versão gratuita do ChatGPT, certamente notará de imediato as melhorias que aumentam a eficiência e a eficácia da ferrament nas suas demandas diárias.

Conta pra gente: quantas vezes ao enviar um prompt, você recebeu respostas vagas ou repetitivas? Com a atualização, a qualidade dessas respostas foi aprimorada, ou seja, agora o modelo consegue entender melhor o contexto das conversas e oferecer respostas mais precisas e úteis. 

Outro ponto importante é a redução de erros factuais. A equipe da OpenAI refinou o modelo e diminuiu a incidência de respostas incorretas. Dessa forma, a ferramenta se torna uma fonte de informação mais precisa e confiável, mas ainda assim, recomendamos o uso do Google para conferir a veracidade das informações. “O seguro morreu de velho!”

As interações também estão mais naturais, mais humanizadas. Sabe aqueles textos mais “rígidos” e “quadrados”? Eles deram lugar a uma interação mais envolvente. Esse aspecto faz toda a diferença, por exemplo, quando a ferramenta é usada com foco no atendimento ao cliente e/ou chatbots.

Versão paga (ChatGPT Plus)

Se você já usa a versão gratuita do ChatGPT e está impressionado com as melhorias, então, agora vamos te mostrar as vantagens da versão paga, o ChatGPT Plus. Acredite, as atualizações estão ainda melhores!

Uma das maiores vantagens do ChatGPT Plus é o acesso ao modelo GPT-4. Este modelo, é claro, é uma versão mais avançada do que a gratuita. Mas o que isso significa? Respostas mais complexas, ricas em contexto e uma compreensão de linguagem mais profunda. E você ainda pode ajustar o tom e o estilo das respostas para se alinhar melhor com a identidade da sua marca ou com o objetivo específico das suas interações. Não é ótimo?

O ChatGPT Plus ainda oferece prioridade no atendimento. Ou seja, você terá tempos de resposta mais rápidos, principalmente nos horários de pico. Quem nunca precisou esperar o melhor desempenho do servidor em meio a alta demanda? Esse recurso é essencial para empresas e profissionais que precisam do ChatGPT em operações em tempo real.

A versão Plus traz funcionalidades adicionais, como a capacidade de manter o contexto por mais tempo e a integração com outras ferramentas de produtividade.

A Revolução do GPT-4 Omni (GPT-4o)

Recentemente, a OpenAI lançou uma nova atualização do modelo de inteligência artificial, chamada GPT-4 Omni, o GPT-4o, que expande ainda mais as capacidades da ferramenta.

Agora, ele pode interpretar não só texto, mas também vídeo e áudio. Imagina só, ele participando ativamente de uma chamada de vídeo, respondendo perguntas e interagindo em tempo real?

Com a capacidade de processar vídeo e áudio, o GPT-4o se torna mais expressivo e convincente nas suas respostas. A OpenAI demonstrou essa capacidade ajudando usuários a se preparar para uma entrevista de emprego ou interagindo de forma humorística e natural. 

E tem mais! Agora ele pode até detectar emoções e padrões de respiração dos usuários. Isso significa que suas respostas serão ainda mais empáticas e adequadas ao estado emocional da pessoa, tornando a interação muito mais pessoal e envolvente. Incrível, não é?

Complete Guide to Pricing

Material Gratuito
Guia completo: Como precificar seu curso online

Passo a passo para precificar seu curso online e maximizar seu faturamento

Impacto do GPT-4o no Marketing Digital

Não há dúvidas que no marketing digital, essas atualizações são transformadoras! Com as melhorias, o ChatGPT se torna uma ferramenta essencial para a criação de conteúdo. Seja para blogs, redes sociais ou campanhas de email marketing, você pode confiar no ChatGPT para gerar ideias e esboços de alta qualidade. 

As interações mais naturais e a capacidade de customização são um grande trunfo para a eficiência e otimização de tempo no atendimento ao cliente, que na maioria das vezes, precisa de uma resposta imediata às suas necessidades.

Dica: com o acesso ao GPT-4 na versão paga e às capacidades do GPT-4 Omni, que tal utilizar o ChatGPT para análises mais complexas e obter insights sobre o comportamento do cliente e as tendências do mercado?

Lembramos que o ChatGPT não substitui o trabalho humano, ele é o que podemos dizer, de um parceiro, um colega de trabalho. Ele está aqui para ajudar, complementar e agilizar tarefas, mas é preciso valorizar e reconhecer a importância do toque humano em qualquer processo.