Aqui Vamos te Explicar o Conteito de Infoproduto, Como Criar um e o Passo a Passo a Ser Seguido Para Conseguir Vender e Criar um Negócio Lucrativo.

O crescimento da internet como oportunidade de negócio contribui cada vez mais para a expansão do mercado de infoprodutos.

Existem diversas técnicas para você sair do absoluto zero até criar e vender infoprodutos, aqui vamos falar um pouco sobre como funciona este mercado e as técnicas fundamentais para que você torne o seu produto lucrativo.

Neste Artigo Você irá Aprender Sobre:

O que é um Infoproduto?

Bom, antes de começar a falar sobre como criar e começar a vender infoproduto, precisamos entender qual é a essência deles.

Dessa forma conseguiremos traçar um bom planejamento desde a criação deles até a venda.

Uma boa definição que gosto de pensar sobre infoproduto é:

Uma explicação boa e detalhada de como algo funciona, entregue em algum formato para consumo.

Esse formato pode ser um ebook, pdf, planilhas, podcasts, Webinars, vídeos, para pessoas que precisam destas informações.

Através dessa breve definição, já conseguimos extrair alguns pilares que são extremamente importantes na construção de uma boa estratégia de criação e venda de infoproduto:

  • Conteúdo (Usado para aumentar e fidelizar a sua audiência)
  • Audiência (Seu ativo mais importante, pessoas que consomem o seu conteúdo)
  • InfoProduto ( A solução que você tem para a dor da sua audiência)

Por que trabalhar com Infoproduto?

Vou apresentar alguns pontos que são essenciais, para que você possa avaliar a sua ideia.

Além disso é importante já imaginar qual modelo de negócio mais encaixaria para você.

Ao contrário do produto físico, o infoproduto apresenta um modelo de negócio com margem de lucro muito maior.

Afinal, não há custos para entregar seu infoproduto, não há horário para entregá-lo, você precisará de muito menos intermediários na sua operação de vendas e pós venda.

Além disso, o custo para fabricar o infoproduto é muito menor.

Uma vez que você mesmo pode criar e o seu gasto com design e produção será contabilizado uma única vez a cada versão ou produto que você criar.

Como você não precisará fazer o envio para o cliente (em diversos casos ele fará o download do produto ou receberá um login para acessar uma área de membros).

Você não precisará preocupar com logística de entrega, por exemplo, e ainda vai reduzir os custos de entrega.

Se o seu produto for bom ou ruim, você estará construindo uma reputação dentro do nicho, e claro, quanto melhor o seu inforproduto, mais influência você terá com seu público e com seu nicho.

Um bom Infoproduto poderá ser mencionado repetidas vezes por outros líderes do seu mercado, isso fará com que sua autoridade aumente ainda mais.

Este é realmente um dos únicos modelos de negócio que constrói esse tipo de autoridade, no qual você ou toda a sua marca pode ser considerada um líder de pensamento no mercado (em pouco tempo!).

Como criar um Infoproduto

Infoproduto

Este é um passo extremamente importante, portanto peço que preste bastante atenção em cada um dos tópicos.

1. Escolha seu Nicho

Aqui é o ponto de partida para começar a construir sua estratégia.

Existem muitos nichos para se trabalhar, e acredite, há espaço em todos!

Um ponto que vai lhe auxiliar muito em toda sua jornada de criação de um infoproduto, é o quanto você gosta do nicho.

A paixão pelo mercado fará você ser muito mais agressivo em adquirir mais conhecimento, estar atento aos movimentos e disposição para fazer acontecer!

Porém, somente a paixão pelo nicho não irá lhe fazer prosperar.

O quanto você se destaca, ou quão potencial você tem de se destacar neste nicho são importantes para seu negócio prosperar.

Mesmo que você não saiba muito bem sobre o mercado deste nicho, você pode estudar se aperfeiçoar e entrar com força no mercado.

Além disto é preciso você entender pelo que as pessoas estão dispostas a comprar.

Ou seja, seu inforproduto precisa solucionar/transformar o seu cliente, gerando valor para ele.

Então, uma ótima maneira de encontrar uma oportunidade de mercado no nicho é entender quais são as dores e frustrações do seu público naquele nicho.

2. Identificar as dores/frustrações de seu Público

Vá um passo a frente e identifique as dores e frustrações do seu público.

Pense em um problema específico que eles enfrentam.

O seu infoproduto precisa gerar uma transformação no seu público, ele precisa sentir a mudança.

Imagine a seguinte situação, seu público são pessoas que querem passar em concurso, portanto algumas das dores delas são:

  • Insatisfeito com o trabalho
  • Quer melhorar o salário
  • Não tem tempo para estudar

Agora é a hora de raciocinar e entender o que você pode fazer para auxiliar esse público a solucionar essas dores.

A pessoa tem um desejo (passar em concurso público), e com esse objetivo alcançado as dores delas serão solucionadas.

Portanto a sua solução precisa ser o método preciso que pode ser seguido para conseguir passar em concurso público.

Pode ser com:

  • cronograma de estudos
  • vídeo-aulas
  • provas resolvidas
  • como gerar o hábito do estudo

Tudo isso para que o seu cliente tenha resultado, isto lhe auxiliará muito na construção da sua autoridade.

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3. Amplie seus meios de comunicação

Você precisa criar a sua audiência, para que sua marca fique cada vez mais em evidência.

Com uma boa estratégia de criação de conteúdos, você conseguirá criar a sua audiência, seu público consumindo seus conteúdos.

Você pode começar com criação de textos e artigos, com o objetivo de conseguir se posicionar nos mecanismos de buscas, como Google, Bing, Yahoo, etc.

Isso gera uma boa fonte de tráfego para o seu site.

Todavia, você não pode parar por aí, você pode ampliar os meios de comunicação com seu público.

Imagine que entre as pessoas do seu público, que possuem os mesmos desejos, dores e frustrações, também tem pessoas que gostam de modelos diferentes de conteúdo.

Portanto, esse artigo de texto que você criou em seu site, pode ser utilizado para criar um podcast, pode separar tópicos importantes e crie vídeos.

Pegue esses conteúdos criados e faça os posts no Facebook, Instagram, Twitter, e aumente seus meios de comunicação com a sua audiência.

O seu alcance irá aumentar significativamente e irá lhe auxiliar a chegar cada vez mais próximo do seu público principal.

Imagens que Convertem

4. Personalizar e Estruturar seu Infoproduto

Agora você já sabe as dores e frustrações dos seus clientes e ampliou seus meios de comunicação.

O próximo passo será personalizar e montar o seu infoproduto.

Como o produto irá solucionar a dor/frustração do seu cliente, é necessário descrever da forma mais calara possível os passos necessários para atingir o resultado.

Vou exemplificar para deixar mais claro esta parte.

Se você for um nutricionista ou alguém que já esteve acima do peso, e de alguma forma conseguiu emagrecer com saúde.

Pense no passo a passo exato que você seguiu para atingir este resultado.

Estes passos que precisam ser seguidos, são exatamente o seu infoproduto.

Você irá vender o processo (conhecimento!), que precisa ser executado para que seu cliente atinja o objetivo dele.

5. Hora de Lançar seu Infoproduto

Agora com o Infoproduto pronto, você está pronto para começar seu Lançamento!

Você precisa se certificar de que o site onde você colocará o seu produto a venda esteja funcionando.

Essa parte é essencial para o resultado do seu lançamento.

Portanto, faça todo o caminho que o seu cliente precisará fazer.

Desde o momento em que ele clica pra acessar o seu site, até o pós-compra.

  • O site está carregando corretamente?
  • Ele funciona bem no Computador e no Celular?
  • Todos os Botões para Compra estão com o link do checkout?
  • É fácil comprar o seu produto? Aqui você deve avaliar quanto tempo leva para cadastrar os dados e comprar produto (esse processo precisa ser rápido)
  • Após a compra, o infoproduto é enviado corretamente?
  • Há uma área de membros? Se sim, ela é fácil de usar?

Enfim, este é o momento de você monitorar todas as ações dos usuários nessa jornada de compra e mapear os processos que precisam ser otimizados.

Agora seu lançamento está preparado.

Crie entusiasmo com seu infoproduto, promova em seu site, blogs, e mídias sociais.

Você pode utilizar alguns de seus conteúdos para criar uma conexão com a solução que seu infoproduto oferece.

Não se esqueça de medir e monitorar todos seus resultados para melhorar o seu próximo lançamento.

A medida que você cria mais infoprodutos e trabalha os lançamentos, você consegue refinar o seu processo para ser mais assertivo.