Antes de realizar uma compra online, você costuma olhar os depoimentos para saber as impressões de quem já usou o produto ou serviço?

Os depoimentos de clientes satisfeitos são uma ferramenta de marketing  poderosa que vão ajudar a impulsionar suas vendas. A explicação é simples: assim como acontece com você, eles fornecem provas sociais que influenciam os potenciais compradores a confiar e a adquirir seu infoproduto. 

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Nós, da Flyon, vamos mostrar como você deve captar e usar esse “boca a boca virtual”  de forma efetiva para aumentar seus resultados.

Por que os depoimentos são importantes?

Primeiramente, vamos entender o que são provas sociais. 

Provas sociais são avaliações de que outras pessoas estão usando e aprovando um produto ou serviço. Esse efeito gera um impacto psicológico que leva potenciais compradores a desejarem o mesmo. Quando vemos que outras pessoas já confiaram e obtiveram sucesso com um produto, nos sentimos mais seguros em fazer a compra.

As avaliações podem dizer muito mais sobre sua empresa do que qualquer vídeo promocional. Elas mostram o valor que sua oferta traz e se ela atende as expectativas dos seus clientes.

Além disso, os depoimentos ajudam a construir credibilidade e confiança. Estudos mostram que 92% dos consumidores leem avaliações antes de fazer uma compra, e aqueles positivos podem aumentar as vendas do produto em até 18%. Além disso, depoimentos detalhados e específicos também ajudam a esclarecer dúvidas e reduzir objeções que potenciais clientes possam ter.

E quando as avaliações são negativas? Elas ganham um peso ainda maior se a empresa não lidar com elas da forma correta. Segundo estudos, as respostas que as empresas dão a esses comentários mudaram a perspectiva desses mesmos clientes. Ou seja, essa imagem pode ser alterada por meio de respostas rápidas, educadas e úteis às reclamações. Essa é uma forma de colocar um freio e evitar que a desconfiança acumule.

Como coletar depoimentos de clientes em que seu público confiará?

Para um empreendedor, coletar depoimentos, sejam escritos ou em vídeo, é fundamental para fortalecer a credibilidade e atrair novos clientes. No entanto, é preciso que isso seja feito de maneira natural, sem causar qualquer desconforto. 

Ao solicitar depoimentos, procure sempre criar uma experiência que reflita o valor que você oferece e que faça com que seus clientes se sintam valorizados. 

Então, como pedir depoimentos aos clientes? 

Aqui vão algumas dicas práticas:

Escolha o momento certo: solicite a prova social logo após a compra ou quando o cliente demonstrar satisfação. O timing é importante para garantir que o cliente esteja no auge de sua satisfação com o produto. Por exemplo, depois que João Silva concluiu o seu curso de marketing digital e compartilhou seu contentamento em um feedback informal, aproveite o momento para pedir um depoimento formal.

Seja específico: faça perguntas diretas sobre como o infoproduto ajudou ou resolveu um problema ou necessidade. Quanto mais detalhadas forem as respostas, mais valor terão os depoimentos. Um exemplo de pergunta é: “qual foi a maior mudança que você notou após fazer nosso curso de marketing digital?”

Ofereça incentivos: Incentivos podem motivar clientes a dedicar um tempo para escrever um depoimento até mais detalhado. Que tal oferecer uma oferta especial, pontos de recompensa ou a chance de ganhar um prêmio em troca de um depoimento? 

Para capturar depoimentos impactantes, faça perguntas pessoais que incentivem o cliente a compartilhar sua experiência 

Lembre-se: para criar o depoimento de cliente perfeito , você precisa fazer as perguntas para as quais as pessoas desejam respostas. Então, vamos a elas:

  • Como nosso infoproduto (curso, e-book…) impactou sua vida?
  • Qual foi a maior mudança que você notou após usar nosso produto?
  • Você pode nos contar sobre um momento específico em que nosso infoproduto fez a diferença para você?
  • Você recomendaria nosso infoproduto a um amigo ou colega? Se sim, por qual motivo?
  • Qual aspecto do nosso infoproduto  (curso, e-book…)  superou suas expectativas?

Exemplo de cliente Flyon

Vamos compartilhar a história de um dos nossos clientes, Samuel Menten – Fundador do Box and Business

“Hoje já passou de um ano que a gente vem trabalhando consistentemente juntos, e eu cheguei onde eu queria. Não só em retorno do investimento, mas principalmente na clareza de entender os processos…”

“Quem tem o conhecimento técnico sobre todos esses passos normalmente vai se dar muito melhor, performar muito melhor. Como esse não é o meu caso, eu gosto muito de ser produtor, fazer os conteúdo, eu conto com a Flyon para gerar todo esse resultado, todo esse processo de anunciar, trazer leads, fazer novas campanhas, testar o que melhor funciona e tudo isso com muita clareza.”

“Eu recomendo altamente a Flyon para quem tem infoproduto, para quem busca o marketing digital para fortalecer a sua marca e trazer mais clientes. Esse é um dos principais objetivos que qualquer pessoa deve ter em mente, o marketing digital tem me ajudado muito e a Flyon muito mais!”

O depoimento de Samuel Menten destaca não apenas os resultados alcançados, mas também o papel fundamental que a Flyon desempenhou no crescimento de seu negócio. Depoimentos como o dele são essenciais porque mostram o impacto real de nossos serviços na vida e nos negócios dos nossos clientes. Eles validam a eficácia do trabalho, fortalecem a reputação e ajudam a construir a confiança de novos clientes.

Usando depoimentos para construir credibilidade

Uma vez que você tenha coletado os depoimentos, é importante saber onde e como exibi-los para potencializar seu impacto. Exibir depoimentos na página de vendas, perto do botão de compra, pode ajudar a convencer aqueles clientes mais indecisos. 

Compartilhar depoimentos em redes sociais, em posts e anúncios, também é uma ótima forma de alcançar um público mais amplo e engajado. Além disso, incluir depoimentos em campanhas de email marketing pode aumentar as taxas de conversão. 

Não esqueça: para formatar depoimentos, use o nome e a foto do cliente para humanizar o depoimento. Detalhes específicos, como resultados concretos, ajudam a construir uma narrativa convincente sobre os benefícios do infoproduto.

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Conclusão

Depoimentos são uma arma poderosa para aumentar as vendas de infoprodutos. 

Você já começou a coletar depoimentos de seus clientes? Como eles impactaram suas vendas? Compartilhe suas experiências conosco!

Nós da Flyon, afirmamos que coletar e usar feedbacks vai transformar seus resultados. Comece hoje mesmo e veja a diferença que essas informações podem fazer pelo seu negócio.