Se aumentar as vendas do seu negócio já é por si só um desafio e tanto, no ano de 2020 surgiram novos desafios devido a pandemia que se espalhou rapidamente pelo mundo todo.

Este foi o cenário em que muitos empresários se encontraram. Pois a pandemia atingiu todos os mercados. Seja um dono de um restaurante, um bar, uma loja física ou até mesmo alguém que tenha um negócio digital ou um e-commerce.

E não foi diferente para a “Sua Casa Shop”. Uma loja virtual com sede em Santa Catarina que oferece ótimos produtos do segmento de Cama, Mesa e Banho desde 2011. Apesar de estar bem consolidada no mercado, vinha enfrentando grandes dificuldades em aumentar a visibilidade de seus produtos através do tráfego pago. Ou seja, investindo um valor mensal no qual não vinha trazendo um resultado sustentável.

O aumento de 170% no seu retorno sobre o investimento foi obtido em parceira com a Flyon Marketing Digital, que ao efetuar um estudo de mercado procurando identificar e-commerces com grande oportunidade, encontrou a “Sua Casa Shop”.

O interesse da Flyon em buscar por este nicho específico se deu por perceber que em sua base já fidelizou diversos e-commerces que conseguiram alavancar os seus faturamentos com as estratégias ideais de Marketing Digital.

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Início da Parceria

Para que pudéssemos trabalhar alinhados, foi necessário entender a fundo a empresa. Bem como os seus valores, os seus concorrentes, o seu público alvo, sua persona e seus produtos. Com o intuito de colher todas estas informações, desenvolvemos um Formulário – Diagnóstico que é respondido antes da nossa primeira reunião. Assim para que possamos no primeiro encontro estar a par de tudo.

Após a reunião, entendemos a história da “Sua Casa Shop”, quais eram suas metas e definimos quais seriam as melhores estratégias.

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Estratégias Definidas

Como as campanhas tanto no Facebook Ads, quanto no Google Ads funcionam em um formato de leilão, elas levam em consideração não só o valor disposto a investir. Mas também a relevância dos anúncios ao público.

Desta forma, qualquer modificação brusca pode influenciar diretamente nos resultados. Por isto, foi definido que para aumentar as vendas seguiríamos o seguinte caminho:

  • Estudo das Campanhas já Existentes.
  • Otimização destas Campanhas.
  • Encontro de Novas Oportunidades.
  • Teste contínuo de Tipos de Campanha/Público/Criativo.

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Início das Atividades

Durante o estudo das campanhas, algumas otimizações foram levantadas que poderíamos trabalhar de bate-pronto.

No Google Ads iniciamos com a “Negativação de Palavras”, ajustes de lance por “Local”, “Dispositivo”, “Sexo” e “Idade”. Além disso, criamos extensões específicas para cada produto de forma a deixar o anúncio totalmente personalizado e conectado com aquilo que é buscado pelo usuário. Estes ajustes básicos são efetuados semanalmente e tornam o custo da entrega mais barato.

No Facebook Ads começamos criando uma campanha de Remarketing. Assim, com públicos personalizados que teriam grande chance de converter. Como por exemplo, pessoas que abandonaram o carrinho. Com estas pequenas mudanças, já é possível trazer impactos consideráveis.

Então, feito as otimizações dentro das campanhas já existentes, iniciamos a criação de novas. Bem como criação de Campanhas de Shopping específicas para Top Produtos e Campanha de DSA (Dynamic Search Ads) para cobrirmos todas as oportunidades do site. Já no Facebook Ads testamos novos públicos, novas copys e criativos focados para os produtos com maior procura.

Os testes comentados acima, são feitos diariamente. E uma vez que iniciamos, não paramos mais!

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Resultados Obtidos

Para trazer os dados de forma comparativa, avaliamos os resultados obtidos pela “Sua Casa Shop” em parceria com a Flyon Marketing Digital nos primeiros 3 meses, em comparação com os resultados obtidos nos meses anteriores.

Então, acompanhando algumas métricas como Taxa de Conversão, Usuários no Site, Valor Investido, Faturamento e ROAS (Retorno sobre investimento) foi possível perceber que o resultado obtido foi fruto de uma qualidade melhor do tráfego levado para o site.

Assim, o número de pessoas que acessaram o site da “Sua Casa Shop” foi semelhante nos dois períodos comparados. No entanto tivemos um aumento de 59% na Taxa de Conversão, o que levou a uma Receita em mídias patrocinadas 138% maior.

Desta forma, conseguimos sair de um patamar de ROAS de 3,7 e alcançar o valor de 9,9 em Maio.

O Gráfico abaixo mostra os valores investidos de Janeiro a Maio bem como o ROAS obtido em cada mês.

E você? É Sócio ou proprietário de um e-commerce? Entre em contato conosco e saiba como aumentar as vendas do seu ecommerce também!

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