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Descubra o essencial para começar a usar o Google Discovery Ads e saiba se essa função se encaixa nas suas estratégias.

O que é o Google Discovery Ads

O Google Discovery Ads é uma nova função do Google para quem anuncia na internet. Assim, você consegue fazer suas campanhas de modo direcionado com a ajuda do Google.

Essa nova função também tem uma característica muito específica: suas campanhas só aparecem em serviços do Google. Tal como Gmail, Youtube e Discover.

Sendo que, segundo grande nomes do Marketing Digital, as campanhas Discovery vieram para competir com os anúncios de Facebook e Instagram.

Por quê?

Bom, porque, como você já deve ter visto no artigo Google Adwords ou Facebook Ads?, as duas formas de anúncios são diferentes.

Veja bem, o Google é uma ferramenta em que as pessoas procuram pelo seu negócio. Elas têm uma intenção de busca e encontram o seu negócio.

Já o Facebook/Instagram são uma ferramenta em que você encontra o seu cliente. Tudo isso pelo modo como se anuncia nas duas plataformas.

Desse modo, o Google Discovery Ads agora atua dessa mesma maneira: você tem a capacidade de criar seus anúncios a fim de encontrar seus clientes. 

Mas vale lembrar que cada tipo de campanha tem suas especificações e merece a atenção e a segmentação própria. Tudo deve estar alinhado ao seu objetivo principal.

Como isso acontece?

Bom, segundo a central de ajuda do próprio Google sobre as campanhas Discovery:

“Para o Google, a segurança da marca é muito importante. O canal dos anúncios discovery é determinado pelos tópicos em que um usuário demonstra interesse, com base em indicadores como vídeos a que ele assiste no YouTube ou conteúdo que segue no Discover.”

Como ativar o Google Discovery Ads

Para usar as campanhas da função Discovery, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  1. Atender às Políticas de Publicidade Personalizada;
  2. Atender às Políticas do Google Ads;
  3. Usar a tag global do site para o acompanhamento de conversões do Google Ads.

Depois disso, é só entrar na sua conta do Google Ads e, ao criar uma nova campanha, selecionar o tipo “Discovery”.

A partir daí é só segmentar de acordo com as suas metas.

Mas lembre-se de informar a sua média de CPA desejado (custo por aquisição)!

Quando usar o Google Discovery Ads

Como sempre dizemos e repetimos, tudo depende dos seus objetivos com as campanhas online.

Então, se você deseja a possibilidade de anunciar em grande escala, alcançar novos clientes com as mídias do Google e quer se reconectar com seus clientes mais valiosos, o Discovery Ads é para você.

Isso porque cada um dos objetivos citados acima são correspondentes às ações que a ferramenta proporciona. 

Vantagens

As campanhas são inteligentes e personalizadas. Isso porque o próprio Google combina a intenção do usuário com o seu público-alvo. Assim, as conversões tendem a ser muito mais acertadas. Confira as demais vantagens do Google Discovery Ads:

  • Automatização de várias configurações de campanha a fim de economizar tempo e para que sua campanha tenha o desempenho ideal. Tal como a segmentação e os lances de campanha.
  • Anúncios mais relevantes e chamativos. Isso porque o Google, ao compreender a intenção do usuário, distribuirá seu anúncios de acordo. Ou seja, seu anúncio será direcionado de modo relevante às pessoas que já têm uma intenção de compra com o seu produto.
  • Chance de anunciar em grande escala. São cerca de 2,9 milhões por mês de usuários que usam os feeds do Google. Por isso, há a possibilidade do seu anúncio aparecer para muita gente.
  • Anúncios distribuídos na sua melhor versão. Isso quer dizer que o Google aprende com cada usuário e, assim, aplica as melhoras nos seus anúncios. 

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