Impulsionar um Post ou Criar Anúncios no Facebook: Qual a Diferença?

Impulsionar um Post ou Criar Anúncios no Facebook: Qual a Diferença?

Impulsionar um post ou criar anúncios no Facebook? Quer saber qual a melhor opção para o seu negócio nesse momento? Saiba como isso influencia você!

Qual a diferença entre impulsionar um post ou criar anúncios no Facebook? Vejamos aqui quais as principais diferenças! Tais como alcance, orçamento, segmentações disponíveis, entre outras coisas que vão te ajudar a decidir qual a melhor estratégia para o seu negócio.

Índice:

  1. Quem pode anunciar no Facebook?
  2. Post Orgânico vs Post Patrocinado
  3. Como identificar um Post Patrocinado?
  4. Qual a diferença entre Impulsionar um Post e Criar Anúncios?

Quem pode anunciar no Facebook?

Para anunciar no Facebook, não é necessário nada além de uma fanpage. Ou seja, uma página para o seu negócio ou até uma página pessoal. Mas que seja criada como uma fanpage.

Feito isso, você já está apto a criar posts e poder impulsionar, ou criar uma campanha de anúncios específicas dentro do gerenciador. 

Post Orgânico vs Post Patrocinado

Post Patrocinado x Post Orgânico

Dito isso, outros conceitos essenciais que você aprenda são: o que é post orgânico, o que é post patrocinado? E qual a diferença entre eles? 

Post Orgânico

É um post comum que não necessita de investimento. Por isso, ele tem alcance limitado.

Post Patrocinado

É um tipo de post em que você precisa investir. Por isso, precisa de segmentação para um maior alcance e de melhor qualidade.

A diferença

Sendo assim, a diferença entre os dois é que, enquanto você precisa investir no Post Patrocinado para alcançar um público um pouco maior. No Post Orgânico, você não precisa de investimento. Em contrapartida, no Post Orgânico, seu alcance será mais limitado e você só vai impactar as pessoas que já interagiram com a sua página.

Um detalhe interessante é que em 2018 o Facebook anunciou que realmente está diminuindo o alcance de posts orgânicos de páginas de empresas. Isso para poder aumentar o número de posts de amigos e familiares que vemos no feed de notícias. Consequentemente, é preciso que a empresa invista em Posts Patrocinados para poder, então, impactar e ter um alcance um pouco maior com a publicação.

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Como identificar um Post Patrocinado?

Isso é bem simples! Todo Post Patrocinado, logo abaixo da página que está veiculando, vai ter escrito “Patrocinado”. 

Então fica bem claro quando alguns posts que você está visualizando são orgânicos, enquanto quais outros são patrocinados.

Outro detalhe de um Post Patrocinado é o botão que tem na publicação – a chamada para ação. Nele você pode definir dentre algumas opções disponíveis quando se está criando o anúncio ou impulsionando. 

Esses botões servem para dizer para o Facebook se você quer jogar o usuário para sua página, para o seu site ou se você quer que ele assista um vídeo e, enfim… São muitas opções!

Impulsionar um Post e Criar Anúncios

Qual a diferença entre Impulsionar um Post e Criar Anúncios?

Por fim, qual a diferença, então, entre impulsionar um post e criar o anúncio pela ferramenta? 

Para se impulsionar um post, uma grande vantagem é que é muito mais ágil e prático. Enquanto que criar um anúncio pela ferramenta do Facebook acaba sendo um pouco mais complexo e leva um pouco mais de tempo. 

Impulsionar um Post e Criar Anúncios

Como Impulsionar um Post no Facebook?

Ao criar qualquer post em sua página no Facebook, você verá – como administrador da página – que, ao visualizar seu post, terá um botão escrito “Impulsionar Publicação”. Ao clicar nesse botão, você definirá um orçamento que você quer utilizar para veicular esse anúncio. Assim como, você poderá definir o público que você quer impactar, entre outras opções!

Entretanto, se você entrar no gerenciador de anúncios do Facebook, você poderá notar que existem algumas vantagens para quem quer começar a anunciar de uma forma um pouco mais avançada. 

Como Criar um Anúncio no Facebook?

Ao entrar na ferramenta do gerenciador de anúncios do Facebook, você verá um botão de “Criar”. Ao clicar em criar campanha, você poderá notar que é possível escolher um objetivo de marketing.

Ao contrário de quando você impulsiona uma publicação, que o Facebook vai tentar veicular para pessoas com maior propensão de interagir com a sua publicação, na criação de um anúncio, você poderá definir que o seu objetivo, por exemplo, é o tráfego para o seu site. 

Portanto, aqui você tem um controle maior de dizer para o Facebook qual é realmente o seu objetivo. O que não, necessariamente, é que as pessoas interajam com a sua publicação. 

Dessa forma, outra diferença importante é que no gerenciador de anúncios, é possível que você crie diferentes combinações de imagens e textos para impactar o seu público-alvo. Assim, poder definir qual é a publicação que seu público reage melhor ou que você tem os melhores resultados. Sendo diferente de quando você impulsiona uma publicação, em que você só tem uma publicação para usar uma combinação. Não podendo realizar testes de texto e imagem. 

Imagens que Convertem

Veja como criar imagens que convertem nas redes sociais!

Então, é melhor impulsionar um post ou criar anúncios no Facebook?

Se você prefere a agilidade e quer mais engajamento do usuário na sua página, pode ser que impulsionar seu post seja uma saída viável e interessante para você!

Mas se você tem diferentes objetivos e quer montar uma estratégia de marketing um pouco mais avançada, recomendamos que você vá para o gerenciador de anúncios e crie suas campanhas por lá!

Veja o nosso vídeo para compreender o passo a passo sobre Impulsionar um Post ou Criar um Anúncios no Facebook!

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