O Lançamento Espartano é um tipo de lançamento que segue o princípio de pareto, o famoso 80/20.
Mas o que isso significa?
A premissa é que dentro da sua lista de clientes, cerca de 20% deles está disposto a comprar um novo produto seu por um ticket 4 vezes maior.
Neste artigo irei explicar um pouco melhor sobre como você pode usar esse tipo de lançamento com sua lista de clientes.
O que você precisa para fazer um Lançamento Espartano
- Lista de Clientes
- Autoridade com sua Lista
- Resultado com seus Produtos
Coloquei esse três pontos para você conseguir dar início a este tipo de lançamento, pois eles são essenciais para que você possa conseguir resultados com essa estratégia.
Imagine que a sua lista de clientes seja composta por pessoas que adquiram seu curso de como investir no mercado de ações.
Quais foram os resultados que seus clientes conseguiram depois de comprar seu produto?
Como anda sua autoridade com essa lista? Você mantém um relacionamento contínuo e gerando valor para eles?
Essas são algumas perguntas que você deve se fazer antes de enviar um e-mail oferecendo um produto de um ticket maior.
Bom, se você já respondeu as perguntas acima e identificou que possui autoridade percebida com sua lista e seus alunos conseguem resultados aplicando o seu método.
Vamos aprofundar um pouco mais no seu produto de ticket maior e a forma de entrega.
Como você irá oferecer um produto de ticket 4 vezes maior, você também precisa entregar pelo menos 4 vezes mais valor no seu produto.
Portanto nas estratégias para lançamento espartano, em sua maioria, são produtos de consultoria e acompanhamento.
Uma vez que você possui autoridade e resultado com seus alunos, eles ficam muito mais propensos a comprar uma consultoria.
Uma vez que o seu olhar sobre os investimentos dele, trará ideias e correções que talvez o produto anterior ainda não tenha atendido, em uma forma muito mais profunda.
Como comunicar minha audiência sobre esse novo produto?
Esse é um tipo de Lançamento extremamente poderoso e pode ser feito através apenas do seu e-mail.
Enviando a oportunidade de sua consultoria, apenas para a sua lista de clientes!
Há casos de grandes players do mercado onde eles conseguiram vender a consultoria/mentoria por um ticket 10 vezes maior.
Lembrando sempre que, se você cobrar 10 vezes mais, precisa entregar pelo menos 10 vezes mais valor no seu produto.
Pois seu processo consiste em enviar dois e-mails.
Mas você pode estar se perguntando.
Porque alguém que comprou um produto de R$997, compraria um de R$10.000?
Voltamos a premissa do princípio de pareto, e acredite, para algumas pessoas da sua lista, o ticket de R$2.000 não é um valor tão alto assim.
Isso mesmo, para algumas pessoas da sua lista, esse ticket é “dinheiro de pinga”.
“Dinheiro de pinga” é uma expressão utilizada pra dizer que esse valor não faz diferença na vida da pessoa, portanto ela está disposta a pagar mais por um produto melhor.
Agora vamos a construção deste e-mail, o que ele precisa ter?
Oferta + Call to Action
Basicamente você irá explicar a oferta e posteriormente mostrar como comprar esse produto.
O usuário precisa entender duas ideias no seu e-mail, que sua oferta é escassa e que ela vai custar muito caro.
Enviado este e-mail, aguarde as respostas e se relacione com sua audiência no intuito de vender as suas valiosas horas de consultoria para sua base de clientes.
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