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Depois de fazer seu Lançamento Interno, você terá testado, validado e estabilizado melhor o seu processo de vendas e entrega do seu produto. Portanto tem a possibilidade de trabalhar um lançamento externo.

Agora é o momento de atrair bons afiliados que o auxiliem a direcionar tráfego para seu conteúdo pré-lançamento (CPL), executando o lançamento do seu produto em conjunto.

Os afiliados irão lhe ajudar a a promover o seu produto, fazendo branding da sua marca e melhorando o volume de usuários que assistem aos seus CPL’s.

É como despejar combustível no fogo, pois sua lista de e-mails irá aumentar, e gerar mais vendas através deste “tráfego extra” de uma forma rápida.

Entretanto, é importante que os afiliados estejam alinhados com a sua estratégia e atuem de maneira íntegra e correta para gerar tráfego de qualidade.

Uma boa gestão destes afiliados é essencial para que o processo como um todo funcione.

Índice:

O Poder do Lançamento Externo

Essa é uma oportunidade de expandir, e muito, o alcance do seu produto e melhorar o faturamento do seu negócio.

Você estará aproveitando a lista de e-mails (sua Base), de muitas pessoas que estarão lhe enviando seus prospects e clientes.

Além disso, há o excelente relacionamento que você pode construir com outras pessoas em seu mercado que o apoiaram durante o lançamento.

Ajudando essas pessoas a faturar mais e aumentar a sua influência, sempre terá impactos positivos em seu negócio.

Como você receberá mais pessoas em suas páginas de captura e durante os seus CPL’s a sua lista vai crescer exponencialmente.

E este é com certeza um dos maiores benefícios do Lançamento Externo.

Essa lista pode gerar muito mais valor do que as vendas reais que você efetuou durante o lançamento.

Isso porque, você poderá extrair mais valor dela.

Isso porque quando o seu lançamento terminar, você poderá utilizar essa lista como um canal de distribuição para uma nova esteira de produtos.

Por exemplo, se o seu mercado de atuação é sobre basquete, ensinando como os atletas podem melhorar o seu jogo.

Você pode explorar a venda de outros produtos e serviços a respeito deste esporte.

Isso porque se alguém demonstrou interesse em fazer alguma compra relacionada a basquete.

É muito mais provável que comprem outros produtos desta categoria, do que alguém que nunca comprou nada a respeito de basquete.

Percebendo as Oportunidades

Agora que você entendeu o poder que as listas de e-mail (leads) podem trazer para o seu negócio.

Imagine as parcerias que possam ser firmadas para trazer ainda mais valor para seus clientes.

Você poderia oferecer:

  • Conjunto de tornozeleiras para evitar lesões.
  • Novas Camisetas, Bermudas, Tênis, que são utilizados por diversos jogadores da NBA.
  • Aulas particulares ou treinamentos em grupo em um grande clube de basquete.
  • Até mesmo parcerias com Agências de Viagens para oferecer passeios relacionados ao basquete nos Estados Unidos, por exemplo.

Enfim, são diversas oportunidades geradas com a construção de uma lista, com um nicho específico.

E é por isso que sua lista é um ativo tão importante para o seu negócio.

Hora do Lançamento Externo

Assim como no Lançamento Interno, faremos a estrutura com o Conteúdo Pré-Lançamento (CPL).

Se não sabe o que é CPL, sugiro que leia nosso artigo sobre Conteúdo Pré-Lançamento.

A distribuição destes CPL’s irá ocorrer uma semana antes da abertura do carrinho para vendas.

Portanto, capriche nos seus CPL’s, entregando conteúdo de extremo valor para sua audiência e também para a audiência gerada pelos seus afiliados.

Exemplificando, se você possui um curso de como aprender alemão.

Pode convidar toda a audiência para a Semana do Alemão, ou Workshop da Fluência em Alemão.

Programe o seu Conteúdo Pré-Lançamento ao longo da semana e finalize com um Vídeo de Vendas e avise o horário de abertura do carrinho.

Saiba como Criar um bom Vídeo de Vendas.

Quebrando Paradigmas

Alguns produtores ficam com medo de abrir seu lançamento para afiliados.

Alguns pensam que farão um faturamento menor, por conta das comissões que serão pagas.

Já vi casos em que os afiliados contribuíram com cerca de 70% do faturamento do lançamento.

Mas, como citei no tópico sobre a percepção de oportunidades, a lista que você irá construir é um dos maiores ativos do seu negócio.

Utilizando este exemplo acima, se os afiliados contribuíram com 70% do faturamento, eles também forneceram 70% da sua lista.

O que significar que para seu próximo lançamento, você terá uma audiência muito maior e consegue gerar uma escala que não conseguiria fazer sozinho.

Portanto, não tenha medo de abrir o seu lançamento para afiliados.

Desde que você faça uma boa gestão destes parceiros para que juntos possam alavancar os resultados do lançamento de forma benéfica para ambos.