O Lançamento Semente é uma ótima opção para iniciar e validar seu produto no mercado, principalmente se você não tiver uma lista ou um produto já criado.

Ele normalmente é indicado para quem:

  • Está começando e não tem uma lista de e-mail ou um produto.
  • Possui um negócio já existente e deseja validar uma nova ideia/produto.
  • Para os “perfeccionista” que estão com dificuldade de terminar seus produtos.

Índice:

Etapas para criar seu Lançamento Semente:

Etapa 1: Criar sua lista inicial de prospectos

Na primeira etapa de um lançamento semente você precisa começar a reunir sua lista de prospectos.

Para isso você precisará de duas coisas:

  • Página de Captura (Pode ser bem simples)
  • Isca Digital (Conteúdo de Valor em formato de ebook, webinar, vídeo aula, mentoria, etc)

Envie um e-mail também para as pessoas que você conhece e informe que está iniciando uma newsletter sobre o tópico “xpto” e pergunte se eles gostariam de receber seu conteúdo.

Publique ideias relacionadas ao seu tópico nas redes sociais do seu projeto, incluindo grupos relacionados ao seu nicho de mercado.

Tente reunir pelo menos 100 e-mails para ir para a próxima etapa.

Etapa 2: Criar uma Carta de Vendas

Nesta segunda etapa do lançamento semente, algumas pessoas literalmente “travam”neste momento, mas não precisa ser assim.

Sua primeira carta de vendas não precisa ser nada extravagante, nem ser elaborada por algum design antes.

No lançamento semente, sua carta de vendas precisa ser simples!

Pode ser feita em vídeo, sequência de e-mails, ou posts em redes sociais.

Faça uma oferta para uma série de 3 a 7 conteúdos, em que você irá entregar em formato de webinar ou teleseminars.

 

Etapa 3: Entregue sua série de conteúdos

Divida seus tópicos em subtópicos, em seguida pada cada subtópico, você irá criar o conteúdo correspondente.

Mas antes de chamar para o primeiro conteúdo, envie uma pesquisa curta para descobrir as principais perguntas sobre esses subtópicos.

Dessa forma você já saberá o que mais os alunos irão querer saber a respeito do subtópico.

Com as respostas da pesquisa, você saberá o que precisa cobrir no primeiro conteúdo.

Repita essa estratégia após cada chamada, perguntando quais perguntas adicionais eles têm sobre o próximo sub-tópico e planejando seu próximo conteúdo.

Grave tudo, transcreva o conteúdo dos vídeos para o papel, empacote as gravações e transcrições nos eu produto.

Etapa 4: Resultados do Lançamento Semente

Agora que você já testou e validou sua ideia, colheu as dores das pessoas referente ao tópico “xpto”, você está pronto para fazer um Lançamento Interno e gerar um pouco mais de escala para o seu negócio.

Se você não sabe como fazer um Lançamento Interno, sugiro que leia nosso post Lançamento Interno: Passo a Passo

Você irá utilizar a sua lista de e-mail das pessoas que não participaram do seu Lançamento Semente para usar em seu próximo lançamento.

 

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