Para muitas pessoas que trabalham com Marketing Digital, o Custo por Lead é a métrica que direciona toda a estratégia de investimento em anúncios.

Absolutamente todo mundo que usa estratégia de captação de leads, tem como objetivo poder vender algum produto/serviço futuramente, isso é fato.

Então a estratégia é:

Adquirir leads para transformá-los em clientes.

Mas hoje estou aqui pra compartilhar algo que vai abrir a sua cabeça em relação a isso.

Normalmente, o pensamento lógico é:

“Preciso pagar o menor valor possível no lead, pois se eu capturar mais leads, vou vender mais!”

E até faz sentido você pensar nisso, o problema é que o lead mais barato não necessariamente é o lead que vai comprar seu produto/serviço.

Em vários testes que fizemos ao longo dos últimos anos, começamos a perceber que por vezes, um lead de 10 reais, converte 3 vezes mais que um lead de 5 reais.

Isso foi com certeza uma das descobertas mais importantes que tivemos, pois se você pensar apenas no custo do lead, vai achar que o lead que custa 5 reais é o melhor.

Mas se o seu objetivo principal é transformar o lead em um cliente, a verdade é que o lead de 10 reais é muito melhor.

Uma conta simples pra você entender a lógica:

Se você precisa de 100 leads para fazer 1 venda com um lead de 5 reais, então:

R$5 x 100 = R$500

Ou seja, você precisou investir R$500 para conseguir um cliente.

Agora se o lead de R$10 converte 3 vezes mais, significa que para fazer uma venda, você não precisa de 100 leads, vai precisar de apenas 33 leads, então:

R$10 x 33 = R$330

Ou seja, você precisou investir R$330 para conseguir um cliente.

Olhar apenas pela ótica de quantidade, pode criar uma falsa sensação de estar fazendo o que é certo.

Com o custo de lead sempre aumentando ao longo do tempo, o que vai diferenciar a sua estratégia é conseguir analisar a qualidade dos leads e não apenas a quantidade.

E se você ainda não está fazendo isso na sua empresa, pode ter certeza que está rasgando seu dinheiro com leads que não vão comprar seu produto.

Aqui na Flyon nós utilizamos um B.I (Business Intelligence) para poder rodar esse tipo de análise e fazer com que nossa captação de lead seja mais qualificada, além de poder ter um acompanhamento geral de toda a empresa em um único lugar.

Se você quiser ver como isso funciona na prática, nós gravamos um vídeo mostrando algumas funcionalidades do nosso Power B.I e como ele pode gerar insights poderosos para a sua empresa.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Abraços,

Augusto Andrade

CEO Flyon

IG: @augustoandrads