Conheça as 7 extensões indispensáveis do Google Chrome para Marketing. Com elas você poderá otimizar o seu trabalho e compreender muito melhor as informações que são essenciais para as suas análises.
São elas:
Google Tag Assistant
Com a extensão do Google Tag Assistant é possível identificar se as Tags utilizadas para os seus anúncios estão devidamente instaladas no seu site de destino.
É só acessar o seu site, abrir a extensão, habilitá-la e ver quais Tags estão ativas (e se estão).
Veja o exemplo do blog da Flyon:
Cada Tag apresentada por essa ferramenta tem um significado.
- Verde significa que a Tag está em pleno funcionamento;
- Azul significa que há uma Tag de remarketing instalada;
- Vermelha significa que há um erro na instalação da Tag.
- Nesse caso, a extensão pode deixar enunciado qual é o erro. Assim fica muito mais fácil de saber o que é preciso consertar!
Facebook Pixel Helper
Se você já sabe o que é o pixel do Facebook e sabe como instalá-lo corretamente, já é um bom começo!
Essa extensão tem como objetivo auxiliar na otimização das campanhas que necessitam do pixel do Facebook instalado. Isso porque ela, assim como o Google Tag Assistant, mostra quando há um pixel instalado no site.
Ou seja, depois de instalar o seu pixel do Facebook, é realmente necessário saber se ele está funcionando da maneira correta. Para isso, é preciso usar essa extensão e ter certeza de que você não terá problemas com os seus anúncios do Facebook.
Loom
O Loom é uma ferramenta de gravação de vídeo. Com ele é possível gravar tela e câmera ao mesmo tempo. Além de poder compartilhar o link da gravação gerado para que outras pessoas possam assistir ao vídeo.
Tudo isso em poucos cliques! Ou seja, sem ser necessário baixar e/ou adicionar muitos outros programas.
Sendo uma ferramenta indispensável porque a partir de uma simples extensão usada no Google Chrome é possível gravar e compartilhar vídeos que capturam tanto tela, quanto câmera. Sendo possível alterar essas opções: gravar somente a tela, ou somente a câmera.
Para usar, é fácil. Veja o passo a passo:
Primeiro, busque pela extensão no Google.
Depois, instale a extensão e comece a usar.
Para gravar, escolha a sua opção:
- Gravar câmera e tela;
- Gravar somente a tela;
- Gravar somente a câmera.
Depois disso é só clicar em “Start Recording” e montar o seu vídeo!
Use os botões do canto inferior direito para pausar a gravação, descartar e concluir.
Ao final da gravação, a ferramenta dará a opção de compartilhar o link gerado para o vídeo.
MozBar
Como você já pôde conferir no artigo Marketing de Conteúdo e SEO, o MozBar tem uma funcionalidade excelente para quem precisa avaliar o progresso do seu trabalho em SEO, principalmente. Já que é possível analisar os números correspondentes à autoridade do domínio e de páginas.
Instalada a extensão, é possível analisar não somente a sua situação. Mas também a situação de autoridade dos seus concorrentes. Ou seja, uma ótima forma de fazer a análise de concorrentes e descobrir em que pontos melhorar o seu trabalho.
Veja, por exemplo, quando pesquisamos “Celular Smartphone” no Google e usamos a ferramenta para analisar a autoridade das páginas que aparecem nas primeiras posições da busca orgânica:
Video Speed Controler
Para quem precisa transcrever um vídeo e, para isso, precisa compreender muito bem o que é falado nele. Ou, no caso de precisar assistir a um vídeo muito longo, quando se tem pouco tempo, essa ferramenta é ideal.
Isso porque, com ela, você pode tanto acelerar, quanto reduzir a velocidade de reprodução do vídeo. Isso quer dizer que, ao acionar a velocidade 2, por exemplo, um vídeo de 20 minutos é reproduzido em 10.
Ou, no caso de redução da velocidade, usando a velocidade -2, um vídeo de 20 minutos passa a ser reproduzido em 40.
É possível utilizar o teclado para aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução. A velocidade é diminuída com a tecla S e aumentada com a tecla D. Mas lembre-se de selecionar a página do vídeo em questão para usar o atalho das teclas!
Eye Droper
O Eye Droper é uma ferramenta indispensável para quem precisa saber a cor e o tom exatos de uma página.
Através da ferramenta é possível identificar o código exato de qualquer cor em páginas da web. Ou seja, uma informação essencial para quem quer e/ou precisa acertar e manter a identidade visual no tom certo.
What font?
Seguindo na linha da necessidade de manter a identidade visual das marcas, é preciso saber identificar as fontes usadas também.
Para isso, a extensão “What Font?” é essencial. Com ela, assim como no Eye Droper, você seleciona a fonte que quer analisar e capta o resultado.
Ou seja, é possível identificar qualquer fonte utilizada em qualquer texto de página da web.
O que você achou das extensões indispensáveis do Google Chrome para o Marketing? Através da MAGNET, a plataforma de estudos da Flyon, você tem acesso a muito mais informações sobre as estratégias de Marketing Digital. Inclusive sobre as extensões. Confira!