O objetivo deste artigo é mostrar como o uso de imagens que convertem em anúncios é de suma importância para se alcançar ótimos resultados.

Todas as campanhas de tráfego realizadas nas redes sociais têm como objetivo conseguir a atenção total do seu público-alvo, não é mesmo?

Na era digital, somos bombardeados de informações diariamente.

Basta entrar no Facebook e rolar o scroll por alguns minutos pela sua timeline que você já terá recebido conteúdos dos mais variados, desde fotos de cachorrinhos fofos até propagandas de empresas de vários segmentos (geralmente do seu interesse).

É nesse ponto que eu gostaria de chegar.

Em meio a tantas informações jogadas para as pessoas, como fazer com que a sua campanha obtenha êxito?

Como despertar a atenção do seu público-alvo (também chamado de target) e levá-lo de fato a tomar uma ação?

Há algumas maneiras para se alcançar seu objetivo e obter uma boa métrica em seus anúncios, para que o dinheiro investido neles realmente dê retorno.

Porém, deve ficar claro que não há uma fórmula mágica para que seus anúncios obtenham o sucesso desejado.

Mas as dicas presentes neste artigo são testadas e usadas em campanhas que resultam em bons resultados.

Para o bom desenvolvimento da Campanha, é necessário saber que ela se trata de um processo e não de um projeto que você cria e só o coloca para rodar nas redes sociais.

Portanto, um Profissional de Tráfego é essencial durante esse processo, para o monitoramento dela.

Ele irá, diariamente, otimizá-la baseado no engajamento dos anúncios vinculados.

Índice:

  1. Construções de anúncios através de boas imagens
  2. Ferramentas para criação das imagens
  3. Melhores imagens que convertem em anúncios

Caso você queira um material completo, desenvolvido pela equipe da Flyon com as melhores práticas, dicas e exemplos para você dominar a criação de imagens para anúncios, acesse nosso Ebook – Guia Completo: Como criar Imagens que convertem!

Imagens que Convertem

1. Construções de anúncios através de boas imagens

Já ficou evidente que é importante a utilização de imagens que chamem a atenção do público.

Mas essas imagens devem estar de acordo com a sua oferta, com a ideia que sua empresa quer passar.

Elas devem ser nítidas e irem direto ao ponto. Não coloque muito texto.

O ideal é que a pessoa consiga ler tudo em aproximadamente 2 segundos e já entenda do que se trata a oferta. Para isso, até duas linhas de texto já é o suficiente.

Assim, também é importante que haja poucos ou apenas um CTA (Call To Action). Estes são links e/ou dizeres com as palavras como, “saiba mais”, “Download Gratuito”, coisas do tipo, que levam as pessoas a realizarem de fato uma ação.

Ele é responsável pelo processo de conversão online de usuários, para que eles sejam direcionados a algum conteúdo realizado pela sua empresa.

Texto nas imagens

Primeiramente, você deve estar ciente que as imagens para anúncios são responsáveis por 50% do resultado positivo das suas campanhas.

Contudo, há um limite de texto presente nessas imagens que deve ser respeitado para um melhor aproveitamento da sua campanha.

É permitido apenas 20% de texto nelas. É a quantidade em que seu anúncio terá um ótimo alcance.

Para verificar se a quantidade de texto presente na imagem está adequada, é preciso utilizar a Ferramenta de Sobreposição de Texto, que está presente na plataforma do próprio Facebook.

Nesta Ferramenta você encontrará as classificações de texto na imagem, desde o modo “Ok” –  que é o adequado – até o modo “Alta”, onde seu anúncio terá um alcance pequeno ou nem chegará a ser aprovado para veiculação.

Então, é bom ajustar e deixar com os 20% de texto para obter maior êxito em sua campanha.

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Mais detalhes para imagens que convertem

Outra dica valiosa é destacar os benefícios que seu produto é capaz de levar para as pessoas através da imagem do anuncio.

Isso gera maior empatia entre o público e seu produto.

Por exemplo, ao anunciar um óculos, seria legal colocar a imagem de alguém usando óculos demonstrando uma felicidade verdadeira e espontânea.

Pois, a ideia aqui é transmitir a sensação que seu produto/serviço pode trazer para as pessoas.

Além disso, outra coisa que é capaz de chamar a atenção das pessoas é o contraste das cores presentes na imagem do anúncio.

Veja um exemplo que já utilizamos:

Imagens que convertem - Contraste

O contraste do botão em amarelo com o fundo azul/roxo chama a atenção do público.

Assim, provavelmente, irão parar para ver do que se trata o anúncio. É essencial conseguir essa primeira atenção.

Para a criação de imagens com essas cores contrastantes existe uma ferramenta online muito útil, o Adobe Color.

Nele você escolhe combinações de cores harmoniosas, pois de nada adianta você buscar por esse contraste mas deixar sua imagem com um aspecto amador.

Lá você encontrará o Disco de cores e poderá escolher a forma de combinação que preferir.

No caso do contraste, geralmente, é utilizado o modo Complementar, pois nele mostra a combinação de cores opostas.

Imagens que convertem - Adobe Color

2. Ferramentas para criação das imagens

Agora você deve estar se perguntando onde vai criar essas imagens esteticamente interessantes, chamativas e bonitas.

O ideal é ter um profissional de Designer Gráfico na equipe, que irá cuidar de toda parte visual da empresa.

Mas se você está no começo e ainda não é possível pagar pelos serviços desse profissional, existem sites bem intuitivos e de fácil utilização.

  • Canva

Imagens que convertem - Canva

Nesta plataforma online, você consegue criar designs para várias finalidades.

O bom dela é que já vem com templates prontos. Dessa forma, você não precisa abrir um arquivo em branco e esperar a criatividade brotar em sua cabeça.

Então, você só precisa encontrar um que lhe agrade e que converse com sua proposta. A partir daí, você pode modificá-lo até que se torne visualmente interessante para sua campanha.

Existem alguns modelos de opções pagas, mas tem bastante coisa bacana gratuita.

  • Freepik

Imagens que convertem - Freepik

Esse site tem tudo que você precisa para criar boas imagens. É possível fazer uma ponte entre o Freepik e o Canva.

Se você encontrar algo aqui que queira usar no design que está criando no Canva, então você pode fazer o download e depois o upload na plataforma.

Existem as opções pagas também, mas tem bastante coisa bacana gratuita.

3. Melhores imagens que convertem em anúncios

Existem algumas imagens específicas que geram maior interesse no público e por isso são utilizadas em larga escala nos anúncios do Facebook.

Vamos comentar um pouco sobre algumas delas:

  • Pessoas felizes

Imagens que convertem - Pessoas felizes

A dica de usar fotos de pessoas é do ex editor-chefe do Facebook, Dan Fletcher.

Ele diz que anúncios com rostos tendem as ter mais cliques. Entretanto, quando há sorrisos, o envolvimento é maior ainda, pois nós somos atraídos pelo sorriso alheio, pela felicidade que acaba sendo contagiante.

Procure usar fotos com sorrisos espontâneos, que o envolvimento é maior ainda.

  • Cores

 

Afinal, imagens contrastadas chamam mais a atenção das pessoas. Seu anúncio irá se destacar entre as incontáveis informações que todos recebem diariamente.

  • Crianças e animais de estimação

Criança e cachorro

Quem não gosta de imagens fofas, não é mesmo?

Um número gigantesco de pessoas passam um bom tempo na timeline do Facebook vendo fotos e assistindo vídeos de crianças e animais fofinhos.

Logo, quando se depararem com uma imagem divertida assim, irão parar para ver do que se trata.

Agora que você já sabe todas essas dicas para fazer um anúncio bem sucedido com imagens que convertem, certamente é hora de partir para a prática!

Conheça as melhores práticas, dicas e exemplos para você dominar a criação de imagens para anúncios, acesse nosso Ebook – Guia Completo: Como criar Imagens que convertem!

Imagens que Convertem

Portanto se você quiser saber mais sobre Como vender no Facebook, veja nossas dicas.

Espero que vocês considerem essas dicas de grande importância e que elas ajudem sua empresa a crescer.

Em caso de dúvidas entre em contato com a gente!