Como vender pelo Facebook? Impulsione sua loja hoje!

Como vender pelo Facebook? Impulsione sua loja hoje!

O crescimento acelerado das redes sociais permitiu aos empreendedores expandirem a área de atuação do seu negócio offline para as mídias online. Saber como vender pelo Facebook é uma ótima estratégia para você que deseja aumentar as visitas e vendas da sua loja virtual.

Banner_Curso_Marketing_Digital_Imobiliárias

Antes, as redes eram usadas exclusivamente para o entretenimento. Entretanto agora elas são excelentes ferramentas de fazer negócios. Assim, gerar relacionamentos com o público, atrair novos clientes, vender pelo Facebook, Instagram e assim por diante.

Mas, para isso, é necessário estar atento às novas formas de vender. Isso inclui se posicionar no mercado online, divulgar a marca e ter um diferencial competitivo. Neste artigo você encontrará formas de vender pelo Facebook e começar a impulsionar a sua loja hoje mesmo! Leia mais!

Índice:

  1. Por que vender no Facebook é importante para sua loja?
  2. Como gerar vendas pelo Facebook?
    1. Crie uma página
    2. Use o Facebook Ads
    3. Conheça o FCommerce
    4. Se relacione com as pessoas

Por que vender no Facebook é importante para sua loja?

Quantas pessoas você conhece que têm um perfil no Facebook? Muitas, não é mesmo? E, certamente, você conhece ao menos uma pessoa que já comprou ou fechou negócio pelo Facebook ou Instagram.

O Facebook possui 127 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil. No mundo, o número chegou a 2,13 bilhões de usuários e não para de crescer.

Por consequência, a rede não se limitou a uma ferramenta de interação e entretenimento. Nesse sentido, os empresários e empreendedores viram na plataforma uma ótima oportunidade para gerar novos negócios e novos relacionamentos.

Isso porque, além do grandioso número de usuários — que podem ser potenciais clientes —, o Facebook também é acessado de diversas plataformas. Tais como: smartphones, computadores e tablets.

É por isso que a rede se tornou tão eficiente em conectar empresas às pessoas ao redor do mundo. De tal forma que se tornou possível gerar novas conexões, criar novos relacionamentos, atrair visitantes para o site ou e-commerce e, consequentemente, gerar mais vendas.

A plataforma virou uma grande ferramenta de estratégia para os negócios, mas para usar o recurso corretamente, é necessário saber ao certo como usar o Facebook para vender.

Como gerar vendas pelo Facebook?

Agora que você sabe a importância do Facebook para gerar negócios deve estar se perguntando “Como devo vender pelo Facebook?”. Para ajudá-lo, abaixo estão listadas algumas estratégias de marketing essenciais para começar a vender pelo Facebook. Confira:

Crie uma página

A primeira estratégia para começar a vender é criar uma página no Facebook. Posto que o processo é simples e gratuito. Essa página servirá como base para você começar a criar a presença digital da sua marca, loja e/ou empresa.

Para criar a página, você deve ir ao painel superior do lado direito do Facebook, clicar na setinha para baixo e encontrar a opção “Criar Página”.

Depois deste passo, você deve escolher qual é o tipo de negócio e a categoria que o Facebook deve anexar sua página.

Esse dado é de extrema importância. Afinal, toda estratégia de vendas deve começar pelas pessoas certas encontrando o seu negócio. Quando se menciona o termo “pessoas certas”, entenda como referência ao seu público-alvo. Isto é, os interessados no seu produto ou serviço.

Não adianta você ter uma loja de roupas, por exemplo, e atingir um público que tem interesse em acessórios para carro, certo? Por isso, definir muito bem o tipo e categoria do seu negócio é muito importante para atingir as pessoas certas e gerar vendas com mais facilidade.

Depois de escolher a categoria basta colocar um nome e clicar no botão “Começar”. Pronto, depois disso a página já está criada!

Após clicar em “começar”, o Facebook solicitará que você adicione uma foto de perfil e uma imagem de capa para sua página. Faça isso e depois crie uma breve descrição da sua página para ajudar o público a identificar o que sua empresa oferece ou faz. Essas duas ações irão ajudar a criar identificação e engajamento com o público.

Veja o processo resumido na imagem abaixo:

como criar uma página no facebook

Use o Facebook Ads

Criar anúncios é uma das partes mais importantes de saber como vender no Facebook. Visto que os anúncios são extremamente efetivos e garantem que a sua mensagem chegue às pessoas certas em formatos diversificados, mais sugestivos e atraentes.

Antes de criar os anúncios no Facebook Ads, é necessário definir e trabalhar em cima de quatro pontos específicos:

  • Definir sua persona.
  • Saber exatamente a finalidade do anúncio: se é atrair tráfego para uma publicação, gerar conversões, realizar cadastros, e etc.
  • Mensurar os resultados.
  • Realizar testes.

Analisando e alinhando todos esses pontos, você estará pronto para criar anúncios cada vez mais efetivos e que trarão bons resultados para a sua loja.

Uma dica: Não faça grandes investimentos de anúncios no início. Opte por um aumento gradativo de gastos com anúncios até que o retorno obtido com eles esteja valendo a pena.

Imagens que Convertem

Conheça o FCommerce

O FCommerce tem como principal objetivo fazer com que o processo de compra do cliente seja mais rápido e facilitado. Ou seja, o intuito é fazer com que não haja nenhuma dúvida na decisão final de compra, proporcionando uma excelente experiência.

Entretanto, essa ferramenta de “loja virtual no Facebook” não dispensa a necessidade de uma loja online mais robusta, dependendo do seu tipo de negócio. O FCommerce deve ser apenas um complemento para engajar suas vendas, contendo apenas os principais produtos ou os mais vendidos para levar o usuário para o seu espaço virtual.

A vantagem do FCommerce é que se o seu público está buscando dentro do próprio Facebook um produto que você vende em seu e-commerce ele pode fazer a compra por ali mesmo. Isto é, sem precisar ser direcionado para outra página.

Se relacione com as pessoas

Ainda que seja possível vender pelo Facebook, o foco principal da rede ainda é criar conexões e relacionamentos. Por isso, aproveite este espaço para interagir e conectar-se com seu público. Assim é mais fácil passar confiança, credibilidade e saber o que eles buscam.

Essas são algumas estratégias para saber como vender no Facebook. Aplicando-as, realizando testes e mensurando os resultados, é possível traçar em longo prazo as melhores estratégias de negócio para sua loja.

E se você quer saber mais sobre vendas baixe agora mesmo o E-book Guia de Vendas para E-commerce e aprenda 10 passos infalíveis de vendas online!