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O número de vendas em e-commerce tem crescido muito com o passar dos últimos anos. Mais virtuais do que nunca, as pessoas escolhem e compram através de seus dispositivos enquanto estão no trajeto de casa para o trabalho, por exemplo. A economia de tempo, ao comprar através de uma loja virtual, tem sido a principal isca para conquistar o público.

Em meio a um cenário tão positivo e favorável quanto este, como fazer com que o seu e-commerce também se destaque? Se essa é a pergunta que você tem feito, com certeza está no artigo certo! Confira aqui boas dicas para aumentar as vendas e-commerce e tenha resultados a partir de medidas simples.

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10 dicas simples para melhorar as vendas no e-commerce

Para aumentar as vendas no e-commerce esteja sempre atento a essas dicas a fim de melhorar os seus resultados e, com isso, fazer o seu negócio crescer ainda mais. Confira:

1.Acrescente vídeo às páginas de vendas

Os vídeos são formas rápidas e bastante instrutivas sobre para que seu produto serve, como usá-lo e por que as pessoas deveriam tê-lo. Capriche em uma boa gravação, monte um roteiro interessante e crie algo único, diferenciado para atrair a atenção dos seus visitantes.

Depois, acrescente os vídeos curtos às páginas de vendas para que sirvam como um motivo a mais para o internauta comprar. Aproveite-os ainda de outras formas, como nas redes sociais.

2. Capriche e melhore a descrição dos seus produtos

A velha, conhecida e prática descrição também pode ser otimizada para que o número de vendas no e-commerce melhore. Para tanto, capriche no uso de SEO – Search Engine Optimization – e faça com que esse pequeno texto atraia a atenção dos buscadores.

Mas, como fazer isso? Simples! Use as palavras-chave relevantes ao seu produto ou serviço na descrição. Também faça chamadas especiais e adicione gatilhos mentais para vender.

3. Dê atenção aos carrinhos abandonados

Quantas pessoas visitam seu e-commerce diariamente, colocam produtos no carrinho e depois simplesmente fecham a página? Por que será que essas pessoas não finalizaram suas compras?

Dar atenção aos carrinhos abandonados significa não perder vendas. Por isso, sempre encaminhe um e-mail para o seu cliente ou utilize do remarketing para lembrá-lo de que a compra não foi finalizada!

4. Fique de olho nas métricas

Em Marketing Digital e, é claro, no e-commerce, as métricas são importantes relatórios em que reparar para ter resultados cada vez melhores. Isso porque, diferente de uma loja física em que você vê a cara do cliente e sua expressão de desapontamento ou encantamento, na internet são os números que mostram tais coisas.

Pelas métricas é possível saber se o que precisa ser melhorado no negócio é a atração, ou seja, trazer mais pessoas para dentro do seu espaço. Ou se é preciso repensar as estratégias para manter as pessoas dentro da sua loja virtual, por exemplo. Então olhe com atenção!

5. Não fique apenas no orgânico

Você com certeza já ouviu falar na importância de trabalhar bem com as estratégias que lhe possibilitem bons orgânicos, ou seja, aqueles que podem ser alcançados sem o investimento direto, que é pago. Mas, será que trabalhar apenas nesse sentido vale a pena?

Investir em mídias pagas é muito mais importante para impulsionar o negócio do que você imagina, os resultados orgânicos podem até ser incrivelmente benéficos para o seu e-commerce, entretanto, nem sempre serão suficientes para manter seu ganho em dia! Sendo assim, invista em publicidade paga sim! E com estratégia, é claro!

6. Procure vender para quem já comprou antes

Atrair um novo cliente custa muito mais tempo e dinheiro do que vender para um que já comprou antes com o seu negócio. Sendo assim, procure sempre ter estratégias que cativem o cliente a voltar e, especialmente, a se fidelizar no negócio.

Uma dica simples aqui é trabalhar com um e-mail marketing bem segmentado em que seja possível fazer com que o cliente tenha interesse em comprar novamente. Capriche para que a primeira compra seja sempre um cartão de visitas.

7. Que tal investir em Google Ads e Google Shopping?

Falando um pouco sobre propaganda paga, visto que é importante usar essa estratégia também, a dica é entender como funciona o Google Ads e o Google Shopping para investir.

As duas formas são ótimas alternativas para quem busca ficar visível a um grupo mais seleto – possivelmente seu público-alvo. A relação custo x benefício pelo investimento é muito favorável!

8. Up sell, Down sell e Crow selling

Você já ouviu falar nestes termos? Importantíssimos para aumentar as vendas no e-commerce, up sell é uma estratégia para vendas de baixo custo e seu objetivo é aumentar o ticket médio das vendas oferecendo produtos melhores ou um pouco mais caros.

Cross selling, por sua vez, é estimular o cliente a levar algo que complementa o produto já escolhido. Ou seja, algo relacionado e que pode aparecer da seguinte maneira “Outros clientes levaram também”.  Por fim, down sell é uma estratégia para não perder a oportunidade de fazer uma venda. Ainda que para isso seja necessário oferecer opções mais baratas. Use-as no seu e-commerce!

Veja a imagem abaixo para entender melhor a diferença entre essas táticas:

diferença cross sell, up sell e dow sell - aumente vendas e-commerce

9. Use a estratégia de remarketing

Outra alternativa interessante para aumentar as vendas no seu e-commerce é usar a estratégia de remarketing. Ou seja, você mostra sua propaganda e produto para quem já os viu antes e com isso aumenta as chances de que ele se interesse e compre.

Essa estratégia já é bastante utilizada por muitos e-commerces e vale a pena investir.

10. Um excelente atendimento sempre

Por fim, não menos importante, tenha o atendimento sempre como uma das bases para o sucesso nas vendas do seu e-commerce. Sem ele, dificilmente seu negócio crescerá. Por isso, fique atento e sempre responda com agilidade e cortesia às perguntas, dúvidas e reclamações.

Garanta ainda que a experiência de compra seja perfeita. Ou seja, atenda com maestria, encaminhe produtos condizentes com os ofertados por sua loja, garanta que a entrega não ultrapasse nunca o prazo estimulado e saiba lidar com o feedback do cliente, seja ele positivo ou negativo. Um bom atendimento é capaz de fidelizar!

Agora que você já sabe o básico sobre o que fazer para aumentar as vendas no e-commerce, aproveite para conferir outras dicas e estratégias em um E-book completo e gratuito! Baixe agora mesmo e saiba como transformar, para melhor, os seus resultados na internet.