Entenda Todo o Processo de um Lançamento Relâmpago e Saiba como Alavancar seus Resultados Através de uma Estratégia Simples e Extremamente Eficiente!

O Lançamento Relâmpago é muito interessante para quem deseja gerar  injetar um faturamento em um curto espaço de tempo.

Mas é claro, que há passos importantes a serem seguidos e realizados para que a estratégia funcione.

Aqui vamos explicar premissas, alguns pré-requisitos para aplicar a estratégia e como envolver sua audiência para efetivamente concluir a compra.

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Índice:

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Pré-requisitos para um Lançamento Relâmpago

  • Lista de E-mail com Relacionamento: Prospectos ou Clientes
  • Produto: Pode ser Digital (Curso Online); Físico (Brinquedos); Serviços (Dentista, Arquiteto)
  •  Oferta Irresistível: Uma boa oferta, junto com bônus que complementem o seu produto, e que não pode ser comprado separadamente.

Há estratégias onde o bônus pode valer mais do que o próprio produto, costumamos chamar de empilhamento de bônus.

Gatilhos Mentais de um Lançamento Relâmpago

Gatilhos mentais são extremamente importantes de serem utilizados em sua estrutura de e-mails, se você ainda não é muito familiarizado com essa parte, recomendamos que você leia nosso artigo sobre os 9 gatilhos mentais para vendas.

Para que você tenha bons resultados com um Lançamento Relâmpago é importante você gerar uma conexão com sua audiência.

E uma das melhores formas de conectar as pessoas são as histórias!

Nessa sua história você precisa explicar uma razão pela qual está tomando esta dando este desconto e fazendo esta oferta.

Utilize dos gatilhos mentais de reciprocidade, escassez e antecipação em seus e-mails.

Exemplos:

  • Agradecimento: “por você fazer parte da nossa lista, vamos conceder um desconto exclusivo…” ou também “Chegamos a marca de 5.000 clientes e por isso vamos fazer uma oferta única para vocês”
  • De Queixo Caído: “Nossa, esses dias encontrei um produto que me deixou de queixo caído, mas… ele tem uma falha!” (Você irá corrigir essa falha, com um bônus, por exemplo)
  • Chateado: “Eu estou chateado… pois sei que a maioria das pessoas não conseguem seguir na (academia, dieta, etc), e por conta disso eu criei uma maneira de fazer você conseguir seguir…”

Com o gancho da história feito é hora de partir para a estrutura do Lançamento Relâmpago.

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Estrutura de um Lançamento Relâmpago

Pré-Lançamento (PL)

Essa etapa é opcional, embora eu considere ela de extrema importância para aumentar os resultados da estratégia.

Esta é a etapa onde você irá utilizar a o poder da história e os ganchos necessários para introduzir a sua oferta.

Podemos utilizar dois e-mails como os exemplos que citei acima, agradecimento, de queixo caído, chateado, entre outros.

Esses e-mails são enviados na semana anterior ao Lançamento Relâmpago, para envolver sua audiência e prepará-la para a semana do Lançamento.

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Lançamento (L):

Em geral utilizamos 4 e-mails, um por dia, de segunda a quinta ou terça a sexta.

As histórias contadas durante o pré-lançamento devem mostrar o porquê essa oferta está sendo realizada.

No caso do agradecimento, pode ser por conta de “consegui X seguidores ou inscritos”, “atingimos a meta de x vendas”; “hoje é meu aniversário”; “nascimento de um filho”;

Assim, você conseguirá fazer a conexão da sua história com a sua oferta, gerando mais significado em sua ação e consequentemente melhores resultados.

Pontos Importantes:

Você precisa utilizar esses ganchos entre a história e a oferta!

Sua oferta deve ser irresistível, isso significa que o valor agregado pelo seu produto precisa ser maior do que o valor monetário (R$).

Sua oferta precisa ter um limite de tempo, ou seja, precisa encerrar em um determinado momento.

“Mas e se a minha audiência quiser comprar depois do prazo?” – Não Venda!

Assim, um dos pontos mais cruciais de conseguir fazer boas vendas é a integridade. Portanto não prometa ou modifique algo no meio do caminho que irá abalar sua integridade.

Você pode fazer um novo Lançamento Relâmpago, com novas histórias, ganchos, ofertas e bônus.

Quero Fazer um Lançamento!

Agora que você entendeu o conceito de um lançamento relâmpago, deu pra perceber que há uma série de etapas que precisam ser realizadas para começar.

Então. utilizar a estratégia de lançamento para alavancar as vendas do seu negócio é uma ótima maneira de gerar faturamento para sua empresa.

Por isso, se você quiser saber mais sobre outros processos de lançamentos ou precisa de consultoria estratégica para aplicar no seu negócio, deixe um comentário em nosso artigo ou entre em contato conosco através do site da Flyon.

Será um prazer poder ajudá-lo a ir para o próximo nível!

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