Quanto melhor o formato do seu anúncio, melhor o seu Índice de Qualidade e melhor o seu posicionamento. Por isso, saiba como a técnica SKAG pode te ajudar!
Quanto melhor o formato do seu anúncio, melhor o seu Índice de Qualidade e menor o seu custo por clique. Por isso, para colocar seu negócio na primeira página do Google, é essencial que você conheça estratégias como a Técnica SKAG.
Índice:
- Importância dos Anúncios Com Alto Índice de Qualidade
- Como Fazer Com Que Seu Anúncio Tenha um Bom Índice de Qualidade?
- Técnica SKAG
Importância dos Anúncios Com Alto Índice de Qualidade
É um dos fatores que o algoritmo do Google utiliza para poder definir qual vai ser o posicionamento do seu anúncio no resultado de pesquisa. Isso, junto com o formato do anúncio e o seu Custo Por Clique Máximo – o seu lance.
Como Fazer Com Que Seu Anúncio Tenha um Bom Índice de Qualidade?
Você deve se atentar, basicamente, a dois fatores:
- Relevância do anúncio. Isso porque você deve deixar o termo de pesquisa alinhado e o texto do seu anúncio alinhados à página de destino do seu anúncio.
- CTR – Taxa de Cliques no anúncio em questão. O CTR, então, é medido a partir do número de cliques do seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele apareceu nos resultados de busca (impressões). Assim, temos: CTR = Cliques ÷ Impressões.
Para Entender Melhor…
Imagine que você esteja procurando no Google por Smartphone Samsung Galaxy S9.
Mas então, aparece um resultado de anúncio que diz:
“Temos todos os modelos de Smartphone pelo melhor preço: IPhones, Samsung, LG e etc”.
Então, ao clicar no anúncio, você é redirecionado a uma página com centenas de modelos de Smartphones, inclusive o Samsung Galaxy S9.
Mas, você acha que esse anúncio e essa página de destino estão completamente alinhados ao termo?
A página de destino tem o produto que você procura. Entretanto, você ainda precisaria de mais uma ação ao chegar na página com diversos modelos. Isso pra poder, enfim, chegar onde você queria no início.
Portanto, qual seria o anúncio bem alinhado?
Aquele que, quando a pessoa procurasse por Galaxy S9, você apresenta um texto de anúncio assim:
A partir daí, que esse anúncio redirecione para a página exata do produto em questão.
E como conseguir um bom CTR? Basicamente, criando um bom anúncio e criando algo atrativo para o usuário – algo que faça com que o usuário realmente se interesse pelo seu artigo e não por outros. Assim, o usuário dá o clique dele no seu anúncio.
Técnica SKAG
Técnica amplamente utilizada para que você tenha um Índice de Qualidade muito melhor e também para que você possa checar o Índice de Qualidade de qualquer palavra-chave. Por isso, vemos que é um número que varia de 0 a 10 e fica disposto ali dentro da ferramenta.
SKAG, em tradução literal, significa: Single Keyword Ad Group. Ou seja, grupos de anúncio com uma palavra-chave única.
A ideia é que, a partir do seu anúncio principal e mais amplo, você possa criar um novo grupo de anúncios derivado do anúncio geral.
Para exemplificar a Técnica SKAG
Seguindo a ideia que demos no canal do Youtube, vamos supor que a clínica fictícia de fisioterapia, para quem estamos anunciando, também trabalhe com RPG e pilates. A partir disso, podemos criar um grupo de anúncios específicos para que disparem quando as pessoas pesquisarem por “clínicas de RPG” e derivados.
Dessa forma, deixamos esse grupo de anúncio alinhado à nossa palavra-chave e redirecionamos o usuário para uma parte do meu site, onde ele vai ver coisas específicas sobre RPG. Isso faz com que o nosso Índice de Qualidade fique muito melhor.
Assista ao nosso vídeo sobre a técnica SKAG e entenda o passo a passo, a partir do nosso exemplo de um anúncio fictício de uma Clínica de Fisioterapia.
Desse modo, quando criamos um anúncio derivado do principal, é importante adaptar esse anúncio para a nova palavra-chave. E, assim, tomar todos os cuidados que o formato de um anúncio necessita. Tais como: redirecionar o usuário (e possível cliente) para uma página específica, dentro do site, sobre a palavra-chave em questão, ou, pelo menos, colocando uma estrutura de âncora na página para o local relacionado ao tema do anúncio.
Sendo assim, é preciso facilitar sempre para o usuário encontrar o que ele está procurando. A fim de sempre melhorar a experiência dos seus usuários, conheça mais sobre o Índice de Qualidade Google Ads com 5 dicas para dominar essa técnica!
Por isso, é uma técnica muito simples, mas que vai fazer toda a diferença pra você ter um melhor Índice de Qualidade e conseguir ter um custo bem menor para se posicionar nas melhores posições.
Assista nosso vídeo e acompanhe o passo a passo!
Esperamos que você tenha gostado e que você possa usar a técnica SKAG da melhor forma possível! E se lhe restaram dúvidas, entre em contato conosco!