Se você, corretor de imóveis, quer investir em Marketing Digital ou já investe, conheça as Ferramentas essenciais para marketing digital imobiliário!
Se você, como um corretor de imóveis, está pensando em investir em Marketing Digital para divulgar o seu serviço e seus produtos, saiba que algumas ferramentas são indispensáveis. Por isso, confira aqui as Ferramentas essenciais para Marketing Digital Imobiliário!
Siga as dicas de ferramentas para cada uma das plataformas que você utiliza.
Site
Para que suas estratégias em Marketing Digital sejam efetivas, é essencial que você tenha um Site. Por isso, para o seu Site, recomendamos:
Blog
Um Blog é uma excelente ferramenta para atração de leads através da divulgação de conteúdos relevantes e de qualidade. Para o blog, recomendamos:
WordPress
O WordPress oferece inúmeras vantagens e facilidades para quem está começando com um blog.
Veja algumas:
- É gratuito;
- Fácil de configurar e personalizar;
- O que faz valer a pena para quem gosta de personalizar suas plataformas. Tendo em vista que, além de ser fácil de personalizar, o WordPress também oferece grandes variáveis de personalização. Ou seja, ele é extremamente personalizável.
- Por fim, é importante saber que ele é realmente seguro. Prova disso é que cerca de 30% dos Sites fazem uso dessa plataforma.
Yoast SEO
O Yoast SEO é um plug-in do WordPress que auxilia nas otimizações necessárias para que você possa se posicionar bem nos mecanismos de busca.
Ele realmente facilita na hora de fazer as otimizações, possibilitando a você um fácil entendimento do que é necessário.
Site imobiliário
Um Site imobiliário será sua principal fonte de trabalho online. Afinal, ele poderá lhe render grandes resultados, a partir da confiança que você passará aos seus clientes. Também deixará seu trabalho muito mais profissional e organizado.
É nesse Site que você vai expôr os seus produtos. Porém, diferentemente de um e-commerce, você não realizará a venda pelo Site. Pelo contrário, você conseguirá contatos por ele e realizará suas vendas pessoalmente mesmo. O que for melhor para você e fizer sentido para o seu trabalho!
Nesse Site você poderá criar um chat de atendimento instantâneo. Assim, você poderá conversar com seus clientes com muito mais facilidade.
Google Search Console
O Google Search Console será essencial para as suas otimizações. Isso porque ele vai “varrer” seu Site atrás de páginas de erro, indexação e visibilidade.
Através dele você poderá aplicar e testar diversas estratégias de SEO.
Google Analytics
O Google Analytics vai te ajudar a mensurar todos os dados do seu Site. Você poderá analisar de onde vem o seu tráfego, sua taxa de conversão, de onde as pessoas estão acessando seu site, etc.
Ou seja, são diversas oportunidades para você explorar e analisar. Tudo para você poder escalar os seus resultados!
Redes Sociais
Você já viu anteriormente no nosso Guia e Marketing Digital Imobiliário, que o relacionamento com o seu público é essencial. Sendo que um dos motivos principais para isso é que o seu cliente precisa ter confiança em você e, portanto, você deve ser uma autoridade no assunto que você trata.
Por isso, usar as redes sociais para conquistar essa confiança também é muito importante.
mLabs
O mLabs pode lhe ajudar (e muito!) a ter controle das suas publicações nas redes sociais. Isso porque, ele vai auxiliar na sua organização e vai te ajudar a fazer um exercício de se programar para postar.
Ao invés de postar “o que der na telha”, sem organização, planejamento e estrutura, você trabalhará com uma ferramenta que também vai lhe entregar resultados mensuráveis sobre a forma como você faz suas publicações.
Lembre-se: postagens periódicas lhe rendem melhor posicionamento e engajamento do que esporádicas!
Ferramentas de CRM – Customer Relationship Management
Uma ferramenta de CRM é de gestão de relacionamento com o cliente.
Sendo um sistema que lhe permite uma organização dos contatos dos seus clientes com as suas informações pessoais, você poderá, com esse tipo de ferramenta, estabelecer um relacionamento simples e personalizado.
Assim, você corre menos risco de se perder ou até de deixar de entrar em contato com alguém.
Uma das dicas a partir de CRM é o Email Marketing.
Email Marketing
Atualize a sua base de emails e contatos periodicamente. Deixe que seus contatos saibam o que você tem feito ultimamente. Atualize-os sobre as suas novidades, seus lançamentos e sobre os seus trabalho.
Uma newsletter semanal ou quinzenal (dependendo do seu ritmo de novidades e trabalhos) pode ser uma ótima escolha!
Mas esteja atento para programar seu email marketing de modo assertivo. Por isso,
Anúncios Online
Google Ads
É fato que quem te busca pelo Google já está interessado no que você tem a oferecer. Essa é a principal diferença entre anunciar com Facebook e com o Google: no Facebook você busca as pessoas que podem ter interesse e as impacta com o intuito de mostrar que elas precisam do que você oferece. Já com o Google, você trabalhará com um público que irá atrás de você ou de buscar serviços que você oferece.
Por isso, suas estratégias serão diferentes.
É nesse sentido que a ferramenta do Google Ads te ajudará a impactar as pessoas certas com seus anúncios. Afinal, trabalhar com Marketing Digital envolve trabalhar com anúncios online.
Isso quer dizer que, com Google, você poderá trabalhar muito mais com seus cliente “fundo de funil”.
Facebook Ads
Com o Facebook Ads você poderá cuidar, organizar e mensurar seus anúncios tanto do Facebook, quanto do Instagram.
Além do mais, você poderá ajustar suas campanhas de acordo com seus objetivos e os seus anúncios de acordo com os interesses do seu público-alvo.
Ou seja, tem muita coisa a ser explorada e testada a partir da ferramenta de anúncios do Facebook.
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