Ver todos os posts

Trabalhar com Marketing de Conteúdo não é tão difícil quanto parece. Mas, sim, merece uma atenção especial. O mais importante a saber é que seu conteúdo sempre precisará ser lapidado. Por isso, invista em, além da produção de conteúdo, em uma boa revisão. Afinal, um conteúdo bem escrito sempre tem mais visibilidade quanto um que seja de difícil leitura.

trabalhar com marketing de conteúdo

Índice:

  1. Se você for dono de um negócio
  2. Se você quer atuar na área

Se você for dono de um negócio

Se você possui um negócio e quer investir no Marketing de Conteúdo, você mesmo pode começar a produzir tal conteúdo.

Para isso, é preciso que você volte às nossas dicas sobre execução do Marketing de Conteúdo. Isso porque, lá você encontrará dicas específicas para o caso de precisar escrever seu próprio conteúdo.

Ou seja, alguns passos são básicos, mas precisam ser seguidos.

Tudo começa com fazer um planejamento detalhado. Com isso, você:

  1. Definirá seu objetivo;
  2. Definirá suas estratégias;
  3. E definirá seus indicadores de desempenho; 
  4. Assim como fará um estudo da sua persona (para quem você vai escrever). 

Depois, é hora da execução! Para começar a escrever seu conteúdo, defina por onde ele será veiculado. A partir disso, utilize as ferramentas necessárias:

  • Para um artigo em blog, tenha um blog.
  • Para um podcast, se prepare para o que for preciso. Como microfones, ambiente silencioso, etc.
  • Para um vídeo, também busque o que for necessário. Tal como microfone, câmera, ambiente tranquilo e silencioso, etc.

Então não perca nossas dicas de Como Criar Conteúdo de Qualidade para a sua Audiência!

Desse modo, o importante é saber que a criação de conteúdo precisa ser de relevância para quem lhe acompanha. Depois disso, você pode lapidar o seu conteúdo da melhor forma possível.

Se você quer atuar na área

Para trabalhar com Marketing de Conteúdo, não é necessário que se tenha uma certificação na área. Porém, a formação em algumas áreas que tenham contato e proximidade com leitura e escrita constantes podem ajudar. 

Isso porque, para a produção de conteúdo, é necessário ler bastante. Tendo em vista que você precisará estudar para poder escrever sobre os assuntos com autoridade. Além disso, se você tiver diversos clientes, seus conteúdos também poderão ser muito variados. Desse modo, uma pessoa com acúmulo de leituras (ou capital cultural) pode ter mais facilidade para compreender as diversas áreas e depois sintetizar seus conhecimentos, transformando-os em um conteúdo de fácil acesso e leitura.

Lembrando que isso é importante, mas não é decisivo ou definitivo. 

Por isso, deixamos aqui a recomendação de cursos da Universidade Rock Content para que o seu conhecimento na área cresça e aumente sempre com qualidade!

Além do mais, cada um dos cursos tem certificação, o que não é imprescindível, mas é um diferencial e tanto para você que quer entrar no ramo!

Então, não deixe de conferir os cursos sobre Produção de Conteúdo e não perca os nossos conteúdos exclusivos sobre Marketing de Conteúdo. Temos dicas valiosíssimas e imperdíveis para você!

como trabalhar com marketing de conteúdo

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em lhe ajudar!