Marketing Digital para Corretores de Imóveis: 5 Vantagens Imperdíveis para você investir já!

Marketing Digital para Corretores de Imóveis: 5 Vantagens Imperdíveis para você investir já!

Você sabia que cerca de 67% da população brasileira tem acesso à internet? E que o brasileiro chega a passar cerca de 9 horas por dia conectado à internet? E você já imaginou o quanto você poderia ganhar investindo no mundo digital para divulgar seus serviços? Pois bem, o Marketing Digital pode te ajudar – e muito! – nessa missão. Então não deixe de conferir nossas Vantagens do Marketing Digital para Corretores de Imóveis. Porque elas vão muito além da quantidade de gente que você pode impactar!

Por que investir em Marketing Digital?

É fato que a nossa atenção está no mundo digital. Cerca de 67% da população brasileira tem acesso à internet e está conectada às redes sociais. Também é fato que o brasileiro chega a passar uma média de 9 horas diárias conectado às redes. 

Além disso, estudos recentes comprovam que o ponto de partida das intenções de compra se iniciam na internet. Assim como as pesquisas pelo que comprar.

Por isso, investir em Marketing Digital é alcançar essas pessoas que dedicam tanto do seu tempo ao mundo digital. Ou seja, com o Marketing Digital é possível impactar as pessoas em sua atividade mais comum e rotineira!

Vantagens do Marketing Digital para Corretores de Imóveis

As 5 vantagens que falaremos aqui são:

  1. Estudo de persona
  2. Mais gente impactada e com redução de custos
  3. Acompanhamento de impacto super eficiente
  4. Comunicação constante com o cliente
  5. Aumento exponencial do ROI

Então confira!

Vantagens do Marketing Digital para Corretores de Imóveis

1. Estudo de Persona

A construção de personas é essencial a qualquer negócio que deseja prosperar. Entretanto, é no Marketing Digital que essa prática toma maior relevância. 

A construção de persona é diferente de um estudo de público-alvo. Saiba qual usar no seu negócio: Público-Alvo ou Persona?

A questão principal acerca das personas é que elas são muito mais específicas do que um público-alvo. Por isso priorizamos o seu uso. 

A construção e o estudo de personas constitui na criação de um “cliente ideal”. Nele, você colocará todas as dores e os anseios que o seu cliente ideal e potencial pode ter. Assim, você terá muito mais facilidade em trabalhar com exatidão no que o seu cliente acha essencial.

Sendo assim, aumentamos nossas chances de qualificar nossos leads. (Se você fica um pouco confuso sobre os termos usados no Marketing Digital, confira nosso Glossário de Marketing Digital). Ou seja, conseguimos direcionar muito mais as nossas propagandas para que os contatos que chegam até nós sejam aqueles mais próximos do nosso negócio.

Através do estudo da persona, também conseguimos acompanhar o comportamento desses potenciais clientes. Ou seja, podemos testar as mais diversas estratégias para ver, de acordo com o comportamento desses leads, qual é a melhor. 

Isso é uma grande vantagem para corretores de imóveis! Já que podemos acompanhar como aquele cliente ideal se comporta nas redes e, a partir disso, podemos criar estratégias específicas!

2. Mais gente impactada e com redução de custos

Como já comentamos, você poderá impactar muitas pessoas com a sua entrada no mundo digital. Com isso, você poderá aumentar a sua cartela de contatos e variar o seus clientes! 

A vantagem aqui, além de impactar mais gente é que você gasta menos do que em publicidade offline. Isso porque os anúncios online são muito mais baratos do que se imagina. 

E combinando com o estudo detalhado de persona, você consegue impactar somente o público que você precisa impactar. Assim, você gera ainda menos custos! Já imaginou? Além de impactar muitas pessoas, você consegue impactar só quem tem algo relacionado ao seu negócio e, ainda por cima, consegue que seus custos sejam mínimos.

É claro que algumas estratégias variam muito: você pode gastar muito também, como pode não gastar nada. Tudo dependerá do que você e o seu profissional de marketing digital escolherem.

3. Acompanhamento de impacto super eficiente

“Uma das vantagens do marketing digital é conseguir acompanhar os resultados de forma mais próxima e precisa, e alterar as estratégias, se necessário, com mais praticidade”. (Publicidade Imobiliária)

Como o blog Publicidade Imobiliária bem colocou e como já falamos no estudo de persona, uma das maiores vantagens do Marketing Digital é de acompanhar o desempenho em tempo real. Por isso, conseguimos atualizar e melhorar nossas estratégias instantaneamente ao resultado. 

Ou seja, se colocarmos um anúncio de venda de imóveis para impactar jovens entre 18 e 24 anos, universitários na cidade de São Carlos, por exemplo, poderemos ver que não é muito viável. Isso porque o comportamento desse público é voltado para o aluguel de imóveis e não de compra (pelos mais diversos fatores). 

Por isso, tão logo que percebermos que a nossa estratégia não tem surtido efeito, podemos alterá-la.

Assim, no minuto seguinte à tal percepção, podemos mudar a estratégia para um novo público, por exemplo.

Isso, claro, além de contar com o fácil e rápido acesso à mensuração de resultados.

Por exemplo, ao colocar um outdoor com a propaganda de um negócio pode impactar bastante gente. Mas jamais teremos como ter certeza do número exato de pessoas impactadas. Já com o Marketing Digital, conseguimos os números exatos de pessoas que viram o anúncio, que clicaram nele e muito mais! 

Quer vantagem maior do que essa? Combinada com um estudo detalhado da persona, as estratégias podem ter o resultado da última vantagem… Então não deixe de conferir!

4.Comunicação constante com o cliente

Um dos pontos mais positivos do Marketing Digital é que você pode estabelecer uma comunicação instantânea e constante com o seu cliente.

Isso porque os canais de comunicação te permitem que, através do envio de mensagens, vocês estabeleçam um contato e até criem um vínculo.

Com isso, a confiança do seu cliente no seu serviço pode tomar proporções surpreendentes. Isso tendo em vista que o cliente saberá que, a qualquer dúvida, ele poderá entrar em contato com você com o mínimo de dificuldade!

Ou seja, ao invés do seu cliente ficar criando objeções para com o seu serviço, você tem a oportunidade de mostrá-lo todas as suas vantagens!

Mas é muito importante lembrar que, para que a confiança do seu cliente aumente, você deve ser sempre honesto.

5. Aumento exponencial do ROI

ROI significa Retorno sobre Investimento. Ou seja, é uma forma de medir, estimar e/ou avaliar os lucros/retornos que se tem (ou deixa de ter) depois de um investimento.

É através do ROI, então, que poderemos mensurar se as estratégias ofertadas no Marketing Digital estão trazendo o resultado esperado. Por isso o próprio ROI é uma vantagem do Marketing Digital: pela capacidade e oportunidade de poder mensurar com certeza sobre esse retorno.

Entretanto, o que queremos colocar aqui é que, com o Marketing Digital, você tem a chance de fazer com que o seu ROI tenha um aumento exponencial. Ou seja, investindo o necessário para boas campanhas, você pode conseguir lucros estupendos! Veja, por exemplo, nosso case de sucesso com um cliente da Flyon que conseguiu aumentar seus lucros através do marketing Digital!

Por isso, deixamos aqui a dica para que você contrate sempre profissionais qualificados para o ramo e que sejam sempre honestos com você. Assim, você poderá conseguir grandes resultados e retornos!

O que achou das Vantagens do Marketing Digital para Corretores de Imóveis? Deixe nos comentários as suas impressões!

Por isso, não deixe de conferir nosso curso de Marketing Digital para Corretores de Imóveis! Clique no banner abaixo para saber mais e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco! 

Bom curso!


Vantagens do Marketing Digital para Corretores de Imóveis